Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/05/2020 às 08h09m - Atualizado em 09/05/2020 às 14h02m

Coronavírus: Pernambuco analisa ampliar distância social por causa do comportamento das pessoas

’Essas ações serão anunciados em um momento oportuno e na medida certa’, disse o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo

aglomeracao-pessoas_reunidas

O secretário estadual de saúde, André Longo, revelou em coletiva online, nesta sexta-feira (08), que Pernambuco discute a ampliação o distanciamento social devido ao comportamento da população. Com um aumento diário, o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Estado atingiu 11.587, sendo 927 mortes pela covid-19.

‘’Estamos discutindo diariamente a necessidade de manter e ampliar o isolamento e o distanciamento social. Pernambuco foi um dos primeiro adotar mais rígidas… Pelo comportamento que estamos observando nas ruas da Região Metropolitana do Recife, precisamos intensificar as medidas’’, revelou o secretário. 

Serviços essenciais

Ainda de acordo com André Longo, as novas medidas não irão afetar os serviços essenciais - Ou seja, farmácia, supermercado, postos de gasolina e alguns outros setores continuarão funcionando -, além de reforçar que houve fake news sobre o assunto.

‘’Essas ações serão anunciados em um momento oportuno e na medida certa, sempre amparadas nas evidências científicas. Os serviços essenciais jamais serão afetados. Não acreditem em fake news’’, afirmou. 

Lockdown

O juiz Breno Duarte Ribeiro de Oliveira, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, negou o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para determinar o "lockdown" no Estado e na cidade do Recife, tornando mais rigorosas, as normas já impostas para conter o avanço do novo coronavírus.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias