Black Friday Ubannet

24/05/2019 às 10h58m - Atualizado em 25/05/2019 às 17h29m

Fiscalização: Governo do Estado de Pernambuco mira em empresas sonegadoras da Mata Norte

A Secretaria da Fazenda está focando a operação de combate a sonegação fiscal em 106 empresas dos principais segmentos econômicos da região e conta com o apoio da PM, Polícia Civil e Detran.

sefaz_fiscalizacao

Com o objetivo de combater a sonegação fiscal e estimular o cumprimento voluntário das obrigações tributárias pelos contribuintes, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) está realizando a Operação Cidades na Mata Norte do Estado, a partir da cidade de Carpina.  A atividade de fiscalização acontece por meio da Diretoria de Operações Estratégicas (DOE), conta também com um efetivo de 35 auditores fiscais e apoio das Polícias Militar e Civil do Estado de Pernambuco.

Seguindo o planejamento da operação, realizado pelo Diretoria de Planejamento e Controle (DPC) e pela DOE, foram selecionadas 106 empresas dos principais segmentos econômicos da região. Durante a ação, essas empresas serão fiscalizadas com verificações de regularidade fiscal das mercadorias, situação cadastral do estabelecimento, prestação de informações e entrega de documentos econômicos-fiscais, e cobrança de débitos fiscais em aberto. 

Também serão executadas atividades com o objetivo de acompanhar os lugares utilizados como desova de containers contendo mercadorias com indícios de irregularidades, identificado a partir do monitoramento de cargas feito no Porto de Suape. "Com essas ações, é esperado um incremento na arrecadação de ICMS e IPVA, além de intensificar a presença do fisco na região", explica o diretor de Operações Estratégicas, Luiz Rodolfo Neto.

Marcelo Bellei, gerente da Sefaz, fala sobre o cerco à sonegação fiscal na zona da Mata Norte do Estado. 

detran-pe_fiscalizacao

Ação conjunta com o DETRAN-PE – Durante a Operação Cidades, a equipe do Detran, conta com cinco agentes de trânsito, um guincho, uma PK (radar) e uma viatura. Cabe aos agentes do Órgão de trânsito estadual verificar o débito do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA (2015 a 2018), condições de trafegabilidade dos veículos e teste de alcoolemia. Já a SEFAZ-PE fiscaliza a nota fiscal.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias