Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/06/2023 às 11h13m - Atualizado em 12/06/2023 às 07h59m

Homem é achado morto com corpo marcado por picadas de abelha no interior do Ceará

Cadáver foi encontrado em terreno baldio com lesões. Causa da morte será confirmada por laudo oficial da Perícia Forense, mas ferimentos apontam provável ataque de abelhas.

abelha

Um homem de 42 anos foi encontrado morto nesta sexta-feira, 9, em Juazeiro do Norte, a 530 quilômetros de Fortaleza, com marcas de picadas de abelha pelo corpo. A vítima, identificada como Ernandes Chaves Freitas, trabalhava como reciclador e estava desaparecida desde o começo da semana. O corpo foi achado em um terreno baldio por trás do muro de um hotel no bairro Lagoa Seca.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por um popular que passou pelo local e identificou o cadáver. A Perícia Forense removeu o corpo após o reconhecimento oficial pelos familiares. O laudo pericial com a causa da morte ainda não foi concluído. Devido às lesões aparentes no corpo, a hipótese mais provável é que o homem tenha sido alvo de um ataque de abelhas.

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte. Para prevenir ataques de abelhas, os Bombeiros orientam a população a manter distância das colmeias.

"É recomendado não se aproximar, fazer ruídos ou mexer com elas [abelhas]", frisa o tenente-coronel Albert Arruda. Ruídos, odores fortes, tremores, vibrações e movimentos bruscos chamam a atenção das abelhas. Quando se sentem ameaçadas, elas atacam todos que estiverem nas redondezas.

O que fazer em possíveis ataques

– Afaste-se da colmeia o mais rápido possível e sem fazer barulho;
– Caso seja atacado, fuja. Se conseguir, corra para dentro de uma plantação em movimento “zig-zag”, e só pare quando tiver absoluta certeza que elas não estão atrás de você;
– Se estiver próximo a um rio, lagoa ou piscina, mergulhe;
– Quando estiver protegido, tente socorrer quem estiver sendo atacado com uma coberta ou algo parecido, assegurando que você não sofrerá nenhum risco;
– Independente do total de ferroadas, caso a vítima apresente sintomas como queda de pressão, falta de ar, aparecimento de manchas avermelhadas pelo corpo ou outro sintomas, o atendimento médico de emergência deverá ser imediato.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias