Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/07/2021 às 11h56m - Atualizado em 11/07/2021 às 12h38m

Presidiário é morto e dois ficam feridos durante briga dentro de penitenciária em Itamaracá

De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do estado, o nome da vítima é Edinaldo José de Barros. Crime ocorreu na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá.

penitenciria_professor_barreto_campelo

Um presidiário foi morto e dois ficaram feridos, neste sábado (10), na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. Segundo o secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, o crime ocorreu dentro de um dos pavilhões da unidade de segurança máxima.

Ainda de acordo com o secretário, o tumulto ocorreu por volta das 5h30 deste sábado. “Foi uma briga entre os presos”, declarou.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do estado, o nome da vítima é Edinaldo José de Barros.

O secretário informou que um dos detentos foi flagrado pelos companheiros de pavilhão roubando objetos em uma cela. Esses presos são conhecidos como “ratos de cadeia”.

Revoltados com o roubo, outros presidiários espancaram o suspeito de ter subtraído os objetos da cela. Eles jogaram esse homem para fora do pavilhão, no pátio da penitenciária.

“Os presos que viram isso ficaram com raiva e espancaram os detentos que tinham agredido o suspeito de roubo”, disse o secretário.

A perita criminal Raíssa Matos, do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios, informou que o homem que morreu apresentava três lesões na cabeça por arma branca.

Segundo a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), Nilton Alves de Santana Filho e Michael Ferreira de Abreu foram levados para um hospital do Grande Recife.

O nome da unidade não foi divulgado. A Seres também não informou o estado de saúde dos feridos.

O Sindicato dos Policiais penais informou que, depois da confusão, foi realizada uma revista na unidade prisional. As equipes apreenderam uma pistola calibre 380, 13 munições e carregadores da arma.

Por meio de nota a Seres disse que os envolvidos na briga "serão submetidos ao Conselho Administrativo Disciplinar e encaminhados à delegacia para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.

Fonte: G1PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias