Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/07/2021 às 05h12m - Atualizado em 29/07/2021 às 06h55m

Cinco tripulantes estrangeiros são diagnosticados com Covid e navio fica em isolamento em alto-mar

Governo informou que embarcação de origem filipina tem 33 tripulantes. Em um mês dois navios ficaram retido no Estado após tripulantes testarem positivo.

tripulantes_de_navio_com_covid-19

Cinco tripulantes estrangeiros do navio cargueiro Bow Clipper, de bandeira da Noruega, testaram positivo para Covid-19. Por isso, a embarcação ficará retida em isolamento, em alto-mar, em uma área de fundeio, onde é permitido ancorar, nas imediações do Porto de Suape. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta (28), no boletim de acompanhamento da pandemia.

De acordo com o governo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que a embarcação conta, ao todo, com 33 tripulantes, todos de origem filipina. Eles estão sem sintomas da Covid.

Em um período de um mês, este é o segundo navio a ficar retido em Pernambuco, após tripulantes testarem positivo para o novo coronavírus.

No dia 30 de junho, o navio cargueiro Shoveler, de Chipre, foi retido com 19 tripulantesapós nove casos positivos de Covid-19. Três precisaram de cuidados médicos e um morreu. Os casos foram os primeiros confirmados da variante delta no estado.

Os cinco homens do Bow Clipper que testaram positivo para Covid-19 têm idades entre 23 e 49 anos. A orientação da Anvisa é que a embarcação continue cumprindo quarentena na área de fundeio.

A tripulação só poderá seguir viagem após o cumprimento de 14 dias de isolamento, a partir da confirmação dos casos, ou apresentando teste RT-PCR não detectável em coleta realizada a partir do décimo dia da quarentena.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias