Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/07/2014 às 10h39m

Náutico vence Icasa por 1x0, ameniza crise e sobe para 11º lugar

Em noite inspirada, meia-atacante Marinho marcou o gol da vitória, na Arena Pernambuco

Depois de duas derrotas seguidas na Série B, o Náutico, enfim, voltou a vencer. Com Marinho em noite inspirada, o meia-atacante marcou o gol da vitória e deu um pouco de paz a uma equipe que já começava a enxergar a zona do rebaixamento de perto. O resultado de 1x0 em cima do Icasa, na Arena Pernambuco, fez o Timbu subir para a 11ª colocação, com 18 pontos, e segurou, pelo menos momentaneamente, o cargo do técnico Sidney Moraes.

JOGO - Muito recuado em seu campo, o Náutico apresentou em campo uma sucessão de jogadas erradas no início do jogo. Logo aos nove minutos, Marinho falhou feio e a bola sobrou para Vanger. O atacante passou por Elicarlos e Edvânio como quis e cruzou na área. A jogada só não foi completada porque o atacante Neílson chegou atrasado na jogada.

Inquieto no banco de reservas, o técnico Sidney Moraes articulada o tempo todo na tentativa de arrumar a sua equipe e salvar o emprego. Aos 18, porém, ele assistiu a mais uma jogada errada de sua equipe. Depois de uma folha bisonha de Gilmak, que escorregou em cima da bola, Edvânio completou entregando-a para o adversário. A sorte foi que Dodó, ao fazer o lançamento, tocou para um companheiro em posição irregular.

Só quando finalmente o Náutico conseguiu ter mais calma e tocar a bola com consciência, isso somente a partir dos 30 minutos, que as jogadas começaram a fluir. Foram três seguidas, e todas pelo lado direito e explorando a velocidade de Marinho, um dos quatro que voltavam à titularidade.
Aos 37, finalmente veio o gol que Sidney Moraes e a torcida alvirrubra tanto esperavam. Neílson desceu pela direita e tocou para Marcos Vinícius. Na entrada da área, o meia tocou para Marinho. O camisa 7 dominou, ajeitou e bateu com categoria para abrir o placar na Arena Pernambuco. Alívio do treinador e comemoração da pequena torcida presente no estádio.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Náutico manteve o ritmo dos primeiros 45 minutos. Logo aos três, Tadeu deu um passe de peito para Marcos Vinícius, que lançou Marinho. O meia-atacante mais uma vez usou a sua velocidade, entrou na área e por muito pouco não ampliou o placar.
A postura da equipe alvirrubra era totalmente diferente das apresentadas nas três partidas anteriores. Tocando a bola de pé em pé, o Náutico conseguia envolver o Icasa. Aos 11, outra boa jogada dos pernambucanos. Marcos Vinícius puxou pelo meio, fintou o marcador e deixou para Tadeu. O atacante entrou na área pela esquerda e bateu com violência em direção ao gol para defesa de Fábio.

Para não deixar o ritmo de sua equipe cair e perder uma excelente oportunidade de voltar a pontuar na competição, o técnico Sidney Moraes sacou Marcos Vinícius, nitidamente cansado, para a entrada de Vinícius. Só que ele não esperava fazer outra substituição um minuto depois. Aos 29, saia de campo, com muitas cãibras na perna esquerda, Marinho era substituído por Leleu.

No fim do jogo, o volante Paulinho ainda foi expulso, após tentar dar uma cotovelada em cima de Zé Carlos, que o marcava na lateral do campo. Foi o quinto amarelo em cinco jogos do volante, além do vermelho.Ficha de jogo

Náutico 1

Alessandro; Neílson, Edvânio, William Alves e Raí; Gilmak, Paulinho, Elicarlos e Marcos Vinícius (Vinícius); Marinho (Leleu) e Tadeu (Luizinho Melo). Técnico: Sidney Moraes.

Icasa 0

Fábio; Paulo Henrique, Gilberto, Naylhor e Zé Carlos; Guídio, Foguinho, Dodó (Aélson) e Alan Eliomar (Alan Mineiro); Vanger e Neílson (Núbio Flávio). Técnico: Leandro Sena.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Paulo Vollkopf (MS). Assistentes: Cleriston Rios (SE) e Leandro Ruberdo (MS). Gol: Marinho, aos 37 do 1ºT. Cartões amarelos: Marcos Vinícius, Paulinho (N); Gilberto, Guídio, Dodó, Naylhor (I). Cartão vermelho: Paulinho. Público: 1.860. Renda: R$ 78.695,00

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias