Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/08/2019 às 16h36m - Atualizado em 01/08/2019 às 19h05m

TV Alepe inicia transmissões ao vivo e nova programação

Emissora da Assembleia Legislativa de Pernambuco também apresentará conteúdos próprios, como noticiários e programas de entrevistas.

tv_alepeFoto: Roberto Soares

A partir desta quinta (1°), os pernambucanos poderão acompanhar a atuação dos deputados estaduais em tempo real pela televisão. A data marca o início da transmissão ao vivo, pelo canal digital 28.2 – TV Alepe, de reuniões plenárias, debates em comissões, audiências públicas e solenidades, entre outros eventos promovidos pelo Parlamento Estadual. A estreia será às 9h30, com a abertura da programação, seguida da exibição da primeira Reunião Plenária do segundo semestre legislativo deste ano.

“O que nos move é o ímpeto de tornar a Assembleia mais próxima da população. Conseguimos difundir bastante nossa mensagem, com o empenho dos 49 deputados e de todos os que fazem a Casa, mas pretendemos fazer mais. Será um trabalho incansável para levar adiante a mensagem do Poder Legislativo estadual a todos os pernambucanos”, observa o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP).

“A TV Alepe é um sonho sonhado por muitos ao longo dos últimos anos, e que se materializa agora graças à determinação do presidente da Casa e de toda a Mesa Diretora”, afirmou o superintendente de Comunicação, Ricardo Costa. Segundo o gestor, o novo canal virá para dar mais transparência e garantir maior participação. “É um avanço para a nossa democracia. O público terá acesso instantâneo a tudo o que acontece na Assembleia e, assim, terá mais condições de demandar aos deputados ações que melhorem a vida da população”, acrescentou.

Além da transmissão ao vivo das sessões legislativas, a TV Alepe apresentará conteúdos próprios, como noticiários e programas de entrevistas produzidos pela equipe de jornalistas que atua na Casa. Já nesta quinta, os telespectadores poderão acompanhar, a partir do meio-dia, o Em Discussão – programa que trará, de segunda a sexta, diálogos com nomes de destaque nas áreas política, cultural e acadêmica, além de representantes da sociedade civil. Às 17h, haverá reprise da Reunião Plenária do dia.

Na próxima semana, entram no ar os interprogramas #Alepe, Agenda e Perfil Parlamentar, com anúncios e resumos da rotina de trabalhos na Casa de Joaquim Nabuco. A produção de conteúdos próprios será ampliada gradativamente até o atingimento de 12 horas diárias, estando prevista, a partir de setembro, a transmissão de dois jornais diários (às 12h40 e às 20h) e do programa Opinião Política, que apresentará os pontos de vistas dos deputados estaduais sobre temas de interesse da sociedade.

O restante da grade será ocupado por conteúdos culturais e educativos do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho. A assinatura do convênio entre o canal e a Alepe está prevista para a próxima semana. 

A TV Alepe entra no ar utilizando o que há de mais moderno em tecnologia. São três câmeras espalhadas no Plenário, duas no auditório e duas em cada uma dos três plenarinhos, estas últimas controladas remotamente, além de três ilhas de edição, cabeamento por fibra ótica e dois exibidores de ponta”, informou o chefe do Departamento de TV, Pedro Paulo Carvalho. O fornecimento dos equipamentos e a condução da parte técnica são de responsabilidade da empresa B2 Filmes (Advice Multimídia Serviços e Locações Ltda.), vencedora do processo licitatório promovido pela Assembleia neste ano.

A TV Alepe começa as atividades com sinal para toda a Região Metropolitana do Recife. O objetivo é que a cobertura se estenda para todo o Estado a partir de 2020. Ela também estará presente no YouTube, no Instagram e noFacebook.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias