Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/07/2025 às 15h14m - Atualizado em 18/07/2025 às 06h32m

Fisioterapeuta é encontrado morto em terreno baldio após sumir no caminho de casa, no Recife

Parentes e amigos da vítima passaram horas procurando por Ygor Rodrigo da Silva Celestino, de 23 anos. Polícia investiga o caso como 'morte a esclarecer'.

fisioterapeuta_encontrado_morto

O corpo de um fisioterapeuta foi encontrado, pelo próprio pai, em um terreno baldio no bairro da Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, na manhã da quarta-feira (16). A vítima, identificada como Ygor Rodrigo da Silva Celestino, de 23 anos, saiu na noite da terça-feira (15) para ir à academia e não voltou para casa. A Polícia Civil investiga o caso como "morte a esclarecer".

O jovem foi encontrado morto na Rua Armando Gaioso, que fica a poucos metros do Mercado Público de Casa Amarela. Uma amiga de Ygor, Fernanda Leão, disse que ele morava no bairro de Vasco da Gama, também na Zona Norte da cidade, e sempre passava ao lado do terreno baldio no caminho da academia para casa.

Ainda de acordo com Fernanda:

  • Ygor costumava retornar do treino por volta das 21h e, na terça-feira, próximo desse horário, o fisioterapeuta enviou mensagem para amigos;
  • quando o pai de Ygor percebeu que o filho ainda não tinha voltado da academia, pensou que ele estava na casa de uma amiga com quem ele treinava;
  • ainda de madrugada, amigos e familiares começaram as buscas em várias ruas, em unidades de saúde e na delegacia do bairro;
  • por volta das 7h da quarta-feira, eles decidiram olhar em um terreno baldio que fica no caminho que Ygor fazia da academia para casa.

"Acho que eles nem quiseram acreditar de entrar no terreno para procurar ele. Mas, de manhã, quando passou na frente procurando, o próprio pai dele viu o sapato dele e entrou", disse Fernanda.

A amiga também disse que o local é perigoso, onde assaltos já foram registrados. O celular de Ygor não foi localizado, e o corpo não apresentava marcas de violência, ainda segundo Fernanda.

"O mais provável é que ele tenha sido abordado em um assalto e levado para aquele lugar. Inclusive, estamos esperando a perícia do IML [Instituto de Medicina Legal] para entender o que aconteceu, porque ele não tinha marcas de violência no corpo e isso é muito estranho. Ele morreu, mas não tinha faca, não tinha corte, não tinha nada, apenas um ferimento no nariz que pode ter sido de uma queda, porque ele tava de rosto para baixo", contou a amiga ao g1.

Quem era a vítima

Ygor trabalhava na Secretaria Estadual de Saúde (SES), no setor que atende ao sistema prisional. "Ele não usava drogas, ele não mexia com nada de ruim. Então, assim, a gente tinha certeza que tinha acontecido algo porque ele não some, não é dele. Ele jamais sumiria sem avisar para ninguém", afirmou Fernanda.

O jovem fazia parte da Comunidade Católica Boa Nova, que tem sede em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e integrava o grupo de dança sacra Artes Boa Nova. Por meio de nota, as comunidades cristãs lamentaram a morte do fisioterapeuta.
 
Ygor era recém-formado em fisioterapia e, em suas redes sociais, celebrou a conquista em dezembro de 2024, quando apresentou seu trabalho de conclusão de curso. Na postagem, ele agradeceu aos professores, aos amigos e à namorada.

Fonte: G1 Pernambuco

 

 

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias