Um homem de 22 anos foi preso nesse sábado (2) após agredir a própria mãe, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é suspeito de empurrar a vítima escada abaixo e de queimá-la com água fervente. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), as agressões começaram na noite de sexta-feira (1).
A mulher, de 38 anos, contou ter sido atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Teresópolis, com queimaduras causadas pela água quente jogada pelo filho.
O motivo teria sido uma discussão após ele furtar cinco pacotes de feijão da casa e vender para consumir pedras de crack.
A PM foi acionada apenas no dia seguinte, quando o suspeito retornou à residência, no bairro Campo Elíseos, e voltou a agredir a mãe.
Segundo o relato da vítima, ela estava saindo de casa quando o jovem entrou. A mulher disse que pediu a ele para não furtar mais nada, momento em que ele teria se irritado, dado um soco no nariz dela e a empurrado escada abaixo.
Aos policiais, o homem afirmou que entrou na casa apenas para pegar um rodo e dois filhotes de gato, mas foi ameaçado pela mãe e, por isso, a agrediu. Ainda segundo a PM, ele confessou ser usuário de crack há dez anos.
Com a queda, a mulher sofreu lesões no lado direito das costas. O suspeito foi preso em flagrante.