Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/08/2021 às 05h55m - Atualizado em 27/08/2021 às 06h40m

Oito mulheres são presas em operação contra o tráfico de drogas e venda de armas na Zona da Mata Norte de Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, crimes praticados pela organização, em Goiana, foram desvendados na Operação Famulus. Entre os presos, há pessoas de núcleos familiares.

oito_mulheres_presas_operao_contra_o_trafico 

O Polícia Civil desvendou os crimes praticados por uma quadrilha composta por oito mulheres e seis homens. Essa organização, que atuava em Goiana, na Zona da Mata Norte, foi alvo da Operação Famulus. As presas têm relação direta com o tráfico e a associação para o tráfico.

O nome da ação tem relação com os integrantes do grupo, já que pessoas de núcleos familiares participam de tráfico de drogas e venda de armas.

delegado_rodolfo_cartaxo

"Tem quatro presos que são irmãos. Outros dois deles também são irmãos. E tem a mãe de dois que já estavam presos", afirmou o delegado Rodolfo Cartaxo.

A Operação Famulus foi realizada na quarta (25) e cumpriu, ao todo, 14 mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Dentre os alvos, quatro eram homens que já estavam presos.

Nesta quinta (26), a polícia concedeu uma entrevista coletiva, na sede da corporação, na área central do Recife, para detalhar a atuação da organização.

A maioria dos alvos homens que são homens já estavam presos e as mulheres assumiram o papel no tráfico, na ponta do comércio ilícito de entorpecentes", afirmou o delegado Rodolfo Cartaxo.
As investigações começaram em novembro de 2020. Na época, disse a polícia, ocorreu uma guerra entre rivais pelo domínio da venda de entorpecentes na cidade.

Ao longo da apuração, a polícia apreendeu 138 quilos de maconha, crack, armas e veículos.

Ainda segundo a polícia, o líder do grupo, identificado como Coroa, já estava preso. Ele é apontado como principal fornecedor de drogas da organização.

Outra quadrilha

Durante a coletiva desta quinta, a polícia explicou a atuação de outra quadrilha que foi presa em Goiana, na quarta (25). Essa organização foi alvo da Operação Operarius. Foram cumpridos oito mandados de prisão, três de busca e apreensão, além de um de sequestro de bens.

Cinco alvos já estavam presos. Nessa organização, não foi relatada a participação de mulheres.

De acordo com a polícia, essa investigação começou em 2020. Ao longo da apuração, foram apreendidas sete armas, 35 munições, além de drogas e um colete balístico.

Essas quadrilhas não tinham rivalidade entre elas. Uma atuava no Centro de Goiana e a outra, no distrito de Tejucupapo”, comentou o delegado. A polícia também investiga a relação desses grupos com homicídios.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias