Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/08/2020 às 11h33m - Atualizado em 28/08/2020 às 11h48m

Operação mira suspeitos de lavagem de dinheiro no Recife e em Toritama

Segundo a polícia, mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços ligados a empresários e agentes públicos

draco

A Operação Locatário II, deflagrada nesta sexta-feira (28) pela Polícia Civil de Pernambuco, cumpre nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresários e agentes públicos suspeitos de lavagem de dinheiro e peculato em Pernambuco. 

Segundo a polícia, as ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e são cumpridas no Recife e em Toritama, no Agreste do Estado. A polícia ainda não divulgou os nomes dos alvos da operação.

A operação é um desdobramento da Operação Locatário I, deflagrada em julho deste ano e que resultou no afastamento do prefeito de Paulista, Junior Matuto, que já retornou ao cargo. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a empresários e agentes públicos do Recife e de Olinda, Paulista, Surubim e Sairé. 

Participam da operação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. O delegado Diego Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), preside as investigações. 

Mais detalhes sobre a Operação Locatário II serão repassados em entrevista coletiva de imprensa ainda nesta sexta-feira na sede operacional da Polícia Civil, no Recife.

Folha de Pernambuco

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias