Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/08/2017 às 09h24m - Atualizado em 30/08/2017 às 20h00m

Vídeo exclusivo: Prefeito de Timbaúba Ulisses Felinto tem contas de campanha rejeitadas por unanimidade em segunda instância

O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (28) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e processo agora segue para o pleno do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília-DF.

tre-pe_julgamento

Outras informações sobre Timbaúba clique no link: https://goo.gl/eFVsEf

A turma de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) julgou na manhã desta segunda-feira (28) em Sessão Ordinária nº 64 de 28/08/2017, as contas de campanha eleitoral do prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto Filho (PSDB), do processo de rejeição assinado pelo juiz eleitoral André Rafael de Paula Batista Elihimas da 36ª zona eleitoral de Timbaúba, após o pleito eleitoral em 2016. O recurso apresentado pelo advogado Eduardo Henrique Teixeira Neves foi negado por unanimidade. Neste caso, agora o processo segue para o pleno do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília, última instância. A sessão foi presidida pelo desembargado Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

Relembra o caso: Justiça Eleitoral reprova contas de Ulisses Felinto e Timbaúba pode ter novas eleições

Ao analisar as contas de Ulisses Felinto, o relator Vladimir Souza Carvalho identificou diversas irregularidades. Entre elas, a arrecadação de recursos antes da abertura de conta bancária, recebimento de dinheiro sem origem identificada e suspeita de caixa dois, já que o valor das sobras de campanha não bate com os montantes depositados. O relatório contou ao todo com sete páginas. O julgamento que poderá mudar o destino político de Timbaúba durou pouco mais de 20 minutos. Após transitado e julgado em última instância, sendo referendado a decisão do TRE-PE, nova eleição poderá ocorrer em Timbaúba e será marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, além de Ulisses Felinto e Bartolomeu Ferreira Lima (Memeu), vice prefeito, poderão ficar inelegíveis por oito anos.

Assista na íntegra o julgamento realizado no TRE-PE do processo de contas rejeitadas do prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto:

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias