Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/09/2020 às 09h22m - Atualizado em 09/09/2020 às 09h26m

Prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto (PSB), decreta situação de emergência e calamidade na cidade

De acordo com o gestor, crédito extraordinário garantirá que serviços de limpeza urbana não fiquem paralisados e pagamentos de funcionários sejam efetuados.

situacao_de_emergencia_e_calamidade

Em pronunciamento nesta terça-feira (8), o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto (PSB), informou a população que decretou situação de emergência e calamidade na cidade. O motivo é a falta de coleta de lixo desde o último final de semana devido a um impasse entre o Executivo e a Câmara de Vereadores.

O gestor alega que pediu a Câmara de Vereadores um remanejamento de orçamento no valor de R$ 14 milhões, para que fosse possível realizar o pagamento de vários serviços, incluindo a coleta de lixo.

Poucas horas depois do anúncio do Decreto aconteceu uma sessão na Câmara e o valor de R$ 7.500.000,00 foi aprovado após a discussão do parecer das comissões

"Por questões de saúde pública, decretei o estado de emergência e calamidade. Por conta do Presidente da Câmara que não cumpriu a ordem judicial, e nem pensou na população timbaubense, precisei abrir um crédito extraordinário especificamente para que os serviços de limpeza urbana não fiquem paralisados e possamos honrar os pagamentos de empresas prestadoras de serviços e os funcionários", informou Felinto.

O Projeto de Remanejamento foi enviado pelo Poder Executivo para Câmara de Vereadores no dia 15 de junho.

Assista o pronunciamento na íntegra:

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias