Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/09/2014 às 00h25m

Missa em homenagem a Eduardo Campos reúne parentes, amigos e aliados políticos

Filhos Pedro e João começaram a celebração lendo mensagens

Renata Campos com os cinco filhos e a sogra, Ana Arraes (Foto: Luna Markman / G1)

Foi realizada no começo da noite deste sábado (13) a missa de 30º dia da morte do ex-governador Eduardo Campos. O ato religioso aconteceu na Igreja Matriz de Casa Forte, no Recife, com celebração do padre Edwaldo Gomes. Pedro e João, filhos de Eduardo, prestaram homenagens lendo mensagens na cerimônia. A viúva, Renata Campos sentou-se no meio dos cinco filhos e passou toda a missa com o caçula Miguel nos braços. Diversos políticos estiveram presentes como o governador João Lyra Neto (PSB), o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) e o candidato ao governo Paulo Câmara (PSB), além de secretários das gestões municipal e estadual.

A filha mais nova, Maria Eduarda, também falou. Em nome da mãe, Renata Campos, ela leu uma mensagem postada no início da manhã pela viúva no Facebook. Em um dos trechos o texto dizia: “O Brasil lhe descobriu e chorou conosco sua perda…. Sua vontade de melhorar a vida das pessoas, sua luta e sua resistência se transformaram em coragem para mudar. O homem se tornou ideia. E, como diz aquela frase de Victor Hugo que você tanto gostava ‘não há nada mais poderoso do que uma ideia cujo tempo chegou’.”

Muitas pessoas foram à cerimônia de branco, cor que simboliza a paz. Na entrada foi distribuído o caderno de ritos que tinha como capa uma foto do ex-governador. "Os católicos fazem homenagem à memória na forma que nos une, a melhor forma, a oração. Oração de quem acredita na vida eterna, de quem tem esperança. A celebração da santa missa é a melhor oração que alguém pode fazer", disse Padre Edwaldo Gomes.

Além das palavras de conforto à família, o tom político foi notório. O padre Edwaldo falou do papel dos políticos e a importância de um “voto consciente”. “Que esta maneira de ser dele (Eduardo Campos) desperte nos candidatos sua consciência política e os que não são capazes de deixar de lado o ódio e o rancor para escolher o seu candidato superem isso”, disse. A seguir afirmou que iria rezar pelas eleições. “Eu fico pensando nos políticos que nos envergonham porque sabemos que eles não prestam e eu vou pedir a Deus para que no dia 5 de outubro seja despertado nas pessoas que voto é uma coisa séria”, completou.

Anteriormente, o Bispo Genival havia citado os feitos da gestão Eduardo Campos. Ele citou o programa Mãe Coruja e avanços na educação, um dos pontos mais atacados pelo adversário de Paulo Câmara, Armando Monteiro Neto (PTB). “A morte de Eduardo aconteceu em meio a um processo eleitoral, mas seus ideais superam o tempo…. Pernambuco registrou a maior nota no Ideb conforme foi divulgado”. Ele foi bastante aplaudido.


As informações são do Diário de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias