Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/09/2022 às 11h52m - Atualizado em 14/09/2022 às 12h59m

Peritos apontam irregularidades no prédio cuja marquise desabou, em Aliança, Mata Norte de Pernambuco

Instituto de Criminalística detectou a presença de eflorescências na estrutura do prédio, além de vegetações

queda_marquise_1JC Online

Instituto de Criminalística de Pernambuco realizou, nesta terça-feira (13), uma perícia no prédio que teve o desabamento de uma marquise, no último domingo (11), e acabou matando quatro pessoas no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. E, nas primeiras avaliações, foram detectadas irregularidades no local.

"A olho nu já observamos algumas eflorescências (manchas brancas decorrentes de produto de reações químicas) na estrutura e algumas vegetações, que indicam que (o prédio) não estava de acordo com o que a norma recomenda", declarou o perito criminal Gustavo Targino.

Opinião que também foi corroborada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) quanto aos riscos que o prédio corria. "Nesses quase 40 anos não foi identificado nenhum tipo de atividade de manutenção, renovação ou de ampliação. Isso pode ter gerado... Falo pode porque ainda estamos identificando as causas, mas pode ter gerado a fadiga do material e que acabou causando o desabamento da marquise", explicou Nielsen Christianni, superintendente técnico do CREA-PE.

Uma empresa de engenharia da prefeitura de Aliança também esteve no local para acompanhar a perícia e buscar entender os motivos que levaram ao desabamento do bloco de concreto.

Logo após a realização da perícia, uma retroescavadeira e um caminhão da prefeitura foram utilizados para retirar todo o entulho do local do acidente. O espaço segue interditado para evitar novo acidente, já que a estrutura do prédio apresenta rachaduras e infiltrações.

Estado de saúde dos feridos em acidente em Aliança

Um homem, de 25 anos, atingido pela marquise no último domingo, passou por cirurgia no Hospital da Restauração, mas segue internado em estado grave.

Outras duas pessoas também foram levadas para a unidade de saúde no bairro do Derby: uma recebeu alta nesta terça-feira e outra segue internada, mas em estado estável, segundo o último boletim médico divulgado pelo HR.

A queda da marquise em Aliança

O acidente envolvendo a queda de uma marquise no município de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, aconteceu por volta das 20h da noite do domingo (11) durante o desfile de comemoração dos 94 anos de emancipação política da cidade.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias