GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/09/2020 às 09h40m - Atualizado em 15/09/2020 às 10h28m

Educação básica: Governo de Pernambuco mantém aulas presenciais suspensas

Por causa da Covid-19, suspensão das aulas presenciais da educação básica continua válida para escolas públicas e privadas

paulo_camara_andre_longo

O Governo de Pernambuco decidiu manter, até 22 de setembro, a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (14), em comunicado à imprensa.

"O Governo de Pernambuco, após reunião do Gabinete de Enfrentamento à COVID-19, decidiu prorrogar até o dia 22, a suspensão das aulas presenciais na Educação Básica em todo o Estado. Os dados serão avaliados novamente na próxima segunda-feira, para deliberação sobre o cronograma do plano de retorno das redes pública e privada", informou a gestão estadual.

As unidades de ensino estão com as atividades presenciais suspensas desde março deste ano, em decorrência dos casos de Covid-19. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), entidade que representa os professores, defende a manutenção das suspensão das aulas, para garantir a segurança de docentes e alunos.

Por outro lado, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (SINEPE-PE) protesta pelo retorno às aulas presenciais nas escolas privadas. A entidade alega que os colégios estão prontos e com os protocolos de segurança adotados para retomar as atividades.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), o segmento da educação básica no Estado é composto por 2,4 milhões de pessoas, entre estudantes, professores e demais profissionais ligados à educação.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias