Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/09/2021 às 10h30m - Atualizado em 19/09/2021 às 10h52m

Assistente social é morta a facadas em bar de Limoeiro e ex-companheiro é suspeito de praticar o crime

De acordo com a Polícia, o crime ocorreu na madrugada deste sábado (18). Vitória Almeida estava separada do suspeito havia cerca de três meses e, segundo tio da mulher, ele era violento.

assistente_social_feminicidio

Uma mulher de 25 anos foi morta a facadas enquanto estava num bar em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O assassinato ocorreu na madrugada deste sábado (18) e foi confirmado pela Polícia Civil. A vítima foi identificada como Vitória Almeida e, de acordo com a corporação, o ex-marido dela é o principal suspeito de ter praticado o crime.

O crime ocorreu no bairro da Cohab Velha. De acordo com testemunhas, Vitória Almeida se formou recentemente como assistente social. Ela e o ex-companheiro não estavam mais juntos há pouco mais de três meses.

O homem, de 38 anos, não aceitava a separação e, desde então, a perseguia pedindo para retomar o relacionamento. O casal tem dois filhos, sendo uma menina de 7 anos e um menino de 3 anos.

Segundo o mototaxista Flávio Pereira, tio de Vitória, o suspeito do crime era violento e, por isso, a assistente social decidiu se separar. O homem, até a última atualização desta reportagem, não havia sido preso, de acordo com a Polícia Civil.

"Ele já tinha sido preso pela Lei Maria da Penha por ter agredido a primeira esposa, 10 anos atrás. Ela [Vitória] dizia que não voltava para ele, porque ele era muito agressivo. Ele ainda pegava os meninos, levava para a escola, tinha contato com ela e estava ajudando financeiramente ela para ajeitar uma casa da família dela, em que ela iria morar. Mas ontem praticou esse crime", afirmou o tio da jovem.

Vitória estava com um primo e dois amigos no bar, quando o agressor chegou. Segundo Flávio Pereira, a jovem chegou a mandar mensagens para a mãe, contando que o ex-marido estava no local. Preocupada, a mãe de Vitória pediu que ela voltasse para casa, com medo do que o ex-genro poderia fazer.

"Vitória disse que ele não ia fazer nada. Ele chegou perto dela, pediu para sentar na mesa e ela negou, disse que ele sentasse em outro local. A mãe dela ligou para ela dizendo que os filhos dela tinham acordado, acho que estava preocupada. Foi aí que ela decidiu ir embora. Quando estava indo para o carro com o primo e os amigos, ele agarrou ela e deu as facadas", declarou.

O corpo de Vitória foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste de Pernambuco. A data e horário do sepultamento não foram definidos pela família, que aguarda a chegada de um irmão da jovem.

Violência contra a mulher

Pernambuco registrou 56 feminicídios entre janeiro e julho deste ano, o que representa um aumento de 40% no total de crimes desse tipo em relação ao mesmo período de 2020. Nos sete primeiros meses do ano passado, houve 40 ocorrências do tipo.

G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias