GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/10/2019 às 01h00m - Atualizado em 04/10/2019 às 07h42m

Governo de Pernambuco inaugura quadra de escola em Timbaúba

EREM Jornalista Jader de Andrade recebeu investimentos de cerca de R$ 520 mil; evento contou com a participação de educadores, estudantes e autoridades

inauguracao_quadra_erem_jader_de_andrade

O Governo de Pernambuco inaugurou, por meio da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, a quadra coberta da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jornalista Jader de Andrade, em Timbaúba. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (3) na presença de educadores, estudantes e autoridades.

Os estudantes da unidade de ensino realizaram uma apresentação cultural antes da inauguração do equipamento, que leva o nome de Alvino Henrique de Menezes, trabalhador rural que, mesmo analfabeto, sempre priorizou em sua casa os estudos dos filhos. "Há 45 anos, desde a fundação da nossa escola, nós sempre sonhamos com uma quadra como esta que está sendo inaugurada hoje. Ela servirá não só para os estudantes, mas para toda a cidade. Timbaúba está muito feliz com este presente", declarou a gestora da EREM, Aldair Gonçalves. 

O secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, acompanhado de Maria Medeiros, secretária executiva de Educação Integral e Profissional, João Charamba, secretário Executivo de Gestão da Rede, além de outras autoridades, participaram do evento. “A gente fica muito feliz e comemora a vitória de cada uma das nossas escolas, de dar grandes passos na educação do nosso Estado. E entregamos a quadra num momento especial, no aniversário de 45 anos da EREM, e o presente é de todos. A Jader tem bons resultados, tem uma comunidade escolar muito unida, e isso anima muito a gente. Espero que vocês aproveitem bastante a quadra”, disse Fred Amancio.

A estudante Natália Maria, do terceiro ano do Ensino Médio, praticava handebol, mas teve que parar os treinos por falta de espaço na cidade. “Na escola, a gente tinha um local para praticar as aulas de educação física, mas nada se compara com a nova quadra. Parei o handebol há quase um ano, mas vendo essa construção, já estou animada para voltar. Parece pouca coisa, mas pra gente é muito importante uma quadra assim, desse tamanho. Aqui na escola tem muito aluno sedentário, sem estímulo para praticar atividades físicas, e eu tenho certeza que agora vai ser diferente”, comemorou a adolescente. 

Com investimentos de R$ 517.522,83, a nova quadra atende aos 473 estudantes matriculados na unidade. A construção tem área total de 772,40m² e conta com estrutura em arco metálico e dimensões de 24,10m x 32,05m.  A ação faz parte do programa Quadra Viva, criado em 2015 com a finalidade de construir a cobertura de quadras poliesportivas nas escolas da Rede. Desde então, já foram beneficiadas 81 unidades de ensino.

O programa visa estimular a prática esportiva, melhorar a estrutura da escola, oferecer mais conforto e comodidade para os estudantes e fazer do espaço um ambiente estimulante de atividades pedagógicas, culturais e sociais para toda a comunidade escolar e do entorno.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias