Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/10/2018 às 09h20m

IFPE abre 4.538 vagas no vestibular e anuncia quatro novos cursos

As inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Pernambuco começam no dia 15 de outubro e seguem até 12 de novembro.

ifpe

O Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta terça-feira (9), o edital do vestibular 2019.1. A instituição vai oferecer 4.538 vagas distribuídas em 65 cursos técnicos nos 16 campis da instituição. As inscrições começam no dia 15 de outubro e seguem até 12 de novembro e devem ser feitas pelo site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE.

Uma das novidades desta edição é a oferta de quatro novos cursos superiores, todos com 40 vagas. Os cursos de administração e hotelaria serão oferecidos no campus Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). Já as aulas da graduação em processos gerenciais serão ministradas em Paulista, também na RMR. O curso de licenciatura em computação será oferecido em Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano.

Para o concurso de 2019, fora ampliados os perfis aptos a obter a isenção do pagamento da taxa de inscrição. A partir de agora, podem solicitar o benefício os candidatos que possuem renda per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, que já tenham concluído ou estão no último ano do ensino médio, em escola pública ou como bolsistas integrais em escolas privadas. O benefício é estendido para os concluintes do ensino fundamental. Além desse grupo, também têm direito à isenção estudantes ou egressos dos programas Proifpe, Acesso ou Mulheres Mil, alunos da última série do curso Proeja ofertado no IFPE, membros de comunidades quilombolas e indígenas.

A instituição oferta 15 cursos técnicos integrados, voltados para quem quer obter uma formação profissional ao mesmo tempo que cursa o ensino médio regular. Também são ofertados 31 técnicos subsequentes, destinados para quem já concluiu o ensino médio. Há, ainda, o curso de nível médio integrado do Programa de Jovens e Adultos (Proeja), para quem tem mais de 18 anos e não concluiu o ensino médio. Além disso, o IFPE conta com 17 cursos superiores espalhados por todo estado. Para mais informações o candidato pode ligar para (81) 2125.1724 ou pelo e-mail [email protected].

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE. Ao terminar de preencher a ficha de inscrição, será emitido um boleto (GRU) no valor de R$ 30 para os cursos técnicos e R$55 para os superiores. O pagamento deve ser feito nas agências do Banco do Brasil até o dia 13 de novembro. Inscritos na modalidade Proeja estão isentos automaticamente do pagamento da taxa de inscrição.

Isenção

A solicitação da taxa de inscrição deve ser feita entre os dias 15 e 25 de outubro, no mesmo site da inscrição. Os documentos comprobatórios devem ser entregues no campus em que o candidato pretende concorrer à vaga entre os dias 22 e 26 de outubro. A lista com os contemplados pelo beneficio será divulgada no dia 1º de novembro.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 16 de dezembro. Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escola. Já para quem for concorrer nos cursos superiores, a prova terá 50 questões de múltipla escolha, além de uma redação. Os exames vão ter início às 9h com a duração de três horas para os técnicos e de quatro para os superiores. O resultado está previsto para o dia 7 de janeiro de 2019.

Do Portal OP9

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias