Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/10/2019 às 11h55m - Atualizado em 25/10/2019 às 13h59m

Mãe, filho e genro são mortos a tiros: ‘peguei o caçula e corri’, diz esposa de vítima

​​​​​​​Ao menos 13 pessoas, incluindo cinco crianças, jantavam na casa da matriarca no momento do crime

iml_bahia

O corpo franzino e de estatura baixa, proporcional aos 6 anos, sequer descansou. Integrante da família Almeida Moreira, o garotinho de rosto abatido não dormiu. Repete o que viu e ouviu na noite desta quarta-feira (23), quando assistiu o pai, a avó e o tio serem assassinados a tiros enquanto jantavam, na casa da família, no bairro do Arenoso, região periférica de Salvador.

Testemunha do ataque, o menino é filho do micro empresário Marcos Vinícius Maciel Carvalho, 35 anos, sobrinho e afilhado do autônomo Valdinei Almeida Moreira, 28, e neto da dona de casa Gilmara Almeida Moreira, 45. Atingidos em várias partes do corpo, Gilmara e Valdinei morreram no local. Marcos chegou a ser socorrido por vizinhos até o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.

Era por volta de 21h. A noite corria tranquila na casa de número 5B, de propriedade da dona de casa, mãe de oito. Sete filhos, cinco netos - entre eles, um bebê de 10 meses -, além de genro e nora jantavam. Encapuzados, os bandidos chegaram e se identificaram como policiais. Falaram pouco: "Não corre ninguém". Mas o caçula de Marcos, a quem os familiares tratam por Tinho, interrompe a mãe e diz como escapou: "Corri, senão iam me matar".

Viúva de Marcos, a autônoma Jaqueline Almeida Moreira, 28, complementa o relato do menino: "Eles só falaram isso, mas a gente correu porque senão iam matar a todos nós. Só fiz pegar meu menino", reitera, ao lembrar que um dos assassinos hesitou. Antes de atirar contra Valdinei, lembra, um dos atiradores pediu que ele largasse um de seus dois filhos, um bebê de 10 meses.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias