Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/10/2015 às 09h44m - Atualizado em 27/10/2015 às 09h47m

Olinda: Menina de 4 anos encontrada com tapurus na cabeça aguarda cirurgia no Hospital Maria Lucinda

Irmã dela foi encaminhada para abrigo e mãe denunciada por maus-tratos

Uma menina de 4 anos de idade que gritava sem parar em casa, no bairro de Rio Doce, em Olinda, na madrugada de sexta para sábado foi socorrida por vizinhos que buscaram saber o porquê da inquietação. O motivo surpreendeu e chocou os moradores da 2ª etapa do bairro: a cabeça da criança estava tomada por tapurus. Os parasitas tinham formado feridas em forma de buracos em várias partes da cabeça. As lesões só foram descobertas depois que a vizinhança pegou a menina contra a vontade de mãe e da avó dela, cortaram o cabelo e verificaram as tristes condições do couro cabeludo.

A menina reclamava de muita dor, fora coceira e estava com frebre. Indignados com as condições, o moradores levaram a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e acionaram o Conselho Tutelar. Depois de passar pela unidade de saúde, ela foi atendida nos hospitais Tricentenário, Restauração e, nesta terça-feira (26), aguarda um procedimento cirúrgico para a remoção das larvas no Hospital Maria Lucinda.

Ao conselheiro Eurico Guedes, a mãe da menina, uma mulher de 34 anos contou já ter percebido os parasitas e as feridas na cabeça da filha, mas que a levaria um pai da santo que resolveria o problema. Guedes destacou que ainda no sábado foram tomadas medidas protetivas para afastar a mãe da menina e de uma irmã dela de 8 anos, que estava também maltratada e cheia de piolho. Esta, de 8 anos, também foi levada ao Hospital da Restauração e depois de avaliada e tratada. Agora ele se encontra em um abrigo. O conselheiro denunciou a mãe ao Ministério Público por maus-tratos e acionou o Departamento de Policia da Criança e do Adolescente de Paulista (DPCA).


As informações são da Folha de Pernambuco

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias