10/11/2025 às 19h20m - Atualizado em 10/11/2025 às 20h48m
Grávida de sete meses é assassinada a tiros dentro de casa no Centro do Recife
Segundo a polícia, Leandra Lins da Silva, 30 anos, estava no primeiro andar do imóvel junto com o companheiro quando um homem armado invadiu a residência e disparou várias vezes contra o casal.

Uma mulher grávida de sete meses foi assassinada com um tiro na cabeça dentro da própria casa, na Favela do Papelão, no bairro de São José, área central do Recife.
A vítima foi identificada como Leandra Lins da Silva, de 30 anos. Segundo informações da Polícia Civil, Leandra estava no primeiro andar do imóvel junto com o companheiro, de 19 anos, quando um homem armado invadiu a residência e disparou várias vezes contra o casal.
Leandra foi atingida na cabeça e morreu na hora. O companheiro levou um tiro na mão, conseguiu fugir e sobreviveu ao ataque. O atirador fugiu logo em seguida e ainda não foi localizado.
Durante a ação, policiais militares encontraram duas bicicletas roubadas dentro da casa, que foram apreendidas para investigação.
O local foi isolado para o trabalho do Instituto de Criminalística (IC), e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como homicídio consumado e tentativa de homicídio. Um inquérito foi aberto para apurar a motivação e identificar os autores do crime.
“Foi uma execução fria, dentro de casa, e com uma vítima em gestação avançada”, disse um investigador ouvido sob reserva.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


