Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/11/2014 às 12h03m - Atualizado em 12/11/2014 às 13h19m

Opinião: Quando o povo quer, consegue

Parabéns Vila dos Trezentos, só a união do povo muda o rumo da história para melhor

A mobilização pacífica dos moradores da Vila dos Trezentos que ganhou a simpatia dos timbaubenses em geral, chamou a atenção das autoridades, e em menos de 24 horas foram instaladas quatro lombadas físicas no trecho da Rodovia PE-89, em frente ao Conjunto Residencial Ismael Vasconcelos. Um movimento pacífico que sensibilizou a todos da imprensa local e até da capital pernambucana, e em pouco tempo virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Lamentavelmente ao longo dos anos alguns acontecimentos trágicos naquele local mudaram o rumo de famílias, porém a gota d'água que provocou esta vitoriosa manifestação popular, foi no último sábado (8), quando aconteceu um grave acidente que vitimou fatalmente uma criança de menos de dois anos, e deixou seus pais, um jovem casal, em estado grave em hospital de emergência no Recife.

Todos nós cidadãos timbaubenses esperamos que acabe com essas tragédias no local, pois se trata de uma área urbana com bastante tráfego de pedestres, inclusive crianças e adolescentes com destino a escola que fica localizada a poucos metros.

Algumas explicações têm que ser dadas ao povo, como se gasta milhões em dinheiro público para reformar uma rodovia, e não colocam lombadas em uma área urbana como aquela, e sequer faz acostamentos, pois este trecho da comunidade, tem um mine-acostamento com aproximadamente um metro de largura, onde os veículos trafegam em alta velocidade e muito próximos aos ciclista e pedestres.

Certamente várias pessoas antes indiferentes ao caso agora aparecerão como "pai da obra", ou seja dizendo que foram os responsáveis pela colocação imediata das lombadas, mas fica a pergunta no ar! por que não tomaram esta decisão antes?

Logo o povo é o verdadeiro responsável por esta importante conquista que certamente trará um pouco de alívio a todos daquela carente comunidade, decisões iguais a essa é muito importante para mostrar que o povo é a verdadeira força.


Por Reginaldo Silva

Fotos: Timbaúba Agora


Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias