GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/11/2015 às 12h53m - Atualizado em 11/11/2015 às 12h55m

Novos membros dos Conselhos Tutelares participam de encontro

O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (11), na cidade de Arcoverde, no Sertão. No próximo dia 25 de novembro o evento será realizado em Caruaru.

Mulheres preenchem mais de 70% das vagas para conselho tutelar

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) programou encontros regionalizados com os novos membros dos Conselhos Tutelares eleitos no processo unificado de escolha, no último dia 4 de outubro. Os eventos têm o objetivo de refletir sobre a importância dos conselhos dentro do Sistema de Garantia de Direitos, acolhendo os novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2016/2019.

O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (11), na cidade de Arcoverde, no Sertão. No próximo dia 25 de novembro o evento será realizado em Caruaru, no Agreste. Um encontro que vai contemplar os novos conselheiros tutelares da Região Metropolitana do Recife e das Zonas da Mara Norte e Sul acontece no início de 2016, mas os detalhes como data e local ainda não foram fechados.

Ainda há vagas para quem quiser participar dos encontros. Para se inscrever a pessoa interessada deve acessar o formulário eletrônico respectivo ao local que deseja participar, preencher o cadastro disponibilizando dados pessoais básicos e depois clicar em “enviar”. O candidato receberá uma confirmação online automática de sua inscrição.

Organizada pela Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC) por meio da Gerência de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares e Municipais de Direitos (GFC), a programação contempla palestras. “O conselheiro tutelar no contexto dos direitos humanos” será a primeira temática abordada. Em seguida, haverá apresentações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e da GFC.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias