Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/11/2015 às 03h39m

Deputados aprovam volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Pernambuco

Comercialização de bebidas estava proibida desde 2009 em Pernambuco. Votação foi apertada; dos 31 presentes, 18 foram favoráveis e 13 contrários.

Deputados aprovam volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de PE (Foto: Katherine Coutinho/G1)

Os deputados estaduais aprovaram, em primeira votação, o retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Pernambuco, projeto proposto pelo deputado Antônio Moraes (PSDB) . A decisão foi apertada. Dos 31 parlamentares presentes, 18 votaram a favor e 13 foram contra. A votação aconteceu na Assembleia Legislativa do estado (Alepe), na região central do Recife, nesta terça-feira (24).

O deputado Antônio Moraes afirma que não há ligação entre a bebida alcoólica e violência nos estádios, destacando que estados como o Rio de Janeiro derrubaram a proibição da venda. "A violência que temos atualmente é das torcidas organizadas, o que não acontece nos estádios. São brigas marcadas pela internet, na Conde da Boa Vista", defendeu.

O deputado Adalton Santos (PSB), um dos oito integrantes da bancada evangélica da Casa de Joaquim Nabuco, foi um dos que se posicionou contra a liberação. "Acho que é um retrocesso essa situação. Já se vende bebida alcoólica no entorno dos estádios e eu até entendo. Agora, dentro é um caldeirão. É uma panela de pressão. Vai aumentar a violência", apontou.

A venda de bebidas alcoólicas nos estádios pernambucanos foi proibida em 2009. O projeto de Antônio Moraes havia sido arquivado a pedido do próprio deputado em maio deste ano e, agora, desarquivado.
Antônio Moraes disse que atendeu um pedido da Federação Pernambucana de Futebol e dos clubes durante o discurso. "Isso vai colaborar com a situação financeira dos clubes pernambucanos", agregou Antônio Moraes.
"Se a violência crescer nos estádios de futebol, em julho do ano que vem trazemos a proibição à pauta de novo", retrucou o deputado Adalton Santos. A segunda votação deverá acontecer na próxima quinta-feira. Caso seja novamente aprovado, o projeto seguirá para sanção do governador Paulo Câmara (PSB).


Por Katherine Coutinho do G1 PE
Foto: Katherine Coutinho/G1

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias