Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/01/2021 às 19h08m - Atualizado em 10/01/2021 às 20h23m

Gravado em Caruaru, filme 'Carro Rei' participa do Festival de Roterdã

Matheus Nachtergaele e Adélio Lima estão no elenco do filme de Renata Pinheiro.

matheus_nachtergaele-adelio_lima

Quando uma nova lei proibiu a circulação de carros velhos, um mecânico armou um plano para burlar o sistema: ele passou a transformar os automóveis velhos em novos, até que um deles começou a falar com todo mundo, o Carro Rei.

Essa é a sinopse do filme "Carro Rei", que foi gravado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A produção está entre as selecionadas para participar do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda.

O longa vai concorrer com outras 16 produções de todo o mundo. "Carro Rei" é um trabalho da diretora pernambucana Renata Pinheiro. As gravações duraram três meses, e 99% das cenas foram gravadas em Caruaru.

"É um projeto que desenvolvi há sete anos, e ele surgiu de uma observação onde eu moro, no Recife. Os carros têm muitos direitos, eles ocupam as calçadas, enfim... Os faróis agora parecem olhos, e a história nasceu dessa vontade de contar uma fábula em que os carros tivessem vida, pensassem, falassem... Isso não é tão distante da realidade", disse a diretora.

O ator caruaruense Adélio Lima, que participou de novelas da Globo, e vários filmes, entre eles "Gonzaga: De pai pra filho", vai representar Caruaru mais uma vez nas telonas. "É um filme que vai mexer muito com a cabeça de todos, talvez faça até repensar esse amor exacerbado que o homem tem pelo automóvel", ressaltou.

O elenco também conta com Matheus Nachtergaele, que interpretou João Grilo em "O Auto da Compadecida", de Guel Arraes. "Eu, imediatamente, me apaixonei pelo roteiro do filme, pela ideia de fazer esse filme, para elogiar a capacidade de fazer ficção científica, a brasileira, com poucos recursos. E também pelo desafio profundo que o personagem Zé Macaco representava para mim", destacou.

O Festival de Roterdã será realizado entre os dias 1º e 7 de fevereiro. Para a diretora, representar o Brasil e levar Caruaru para o outro lado do planeta é uma honra. "É o festival mais importante da Holanda e um dos mais importantes da Europa. [...] Já me considero premiada, por ser tão difícil entrar [no festival]", finalizou a diretora.

G1 Caruaru

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias