Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/02/2014 às 22h03m - Atualizado em 22/03/2014 às 16h06m

Canavieiros querem compensação do Estado por área de preservação ambiental na Mata Norte

O grupo é contrário, principalmente, a proibição de técnicas tradicionais do cultivo de cana-de-açúcar e de banana na área de proteção.

Produtores de cana das cinco cidades da Zona da Mata Norte onde o Estado pretende criar uma Área de Proteção Ambiental, reúnem-se no Recife para discutir uma proposta contrária à do Governo para a criação da reserva. O grupo é contrário, principalmente, a proibição de técnicas tradicionais do cultivo de cana-de-açúcar e de banana na área de proteção, que perpassa os municípios de Timbaúba, Aliança, São Vicente Ferrer, Macaparana e Vicência.

“Nessas áreas muita coisa vai mudar, inclusive, pode haver proibição do uso de técnicas dos tratos culturais da cana e da banana, inviabilizando a produção nestes locais”, afirma Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Produtores de Cana de Pernambuco. A ideia é entregar a proposta ao secretário executivo de Meio Ambiente, Hélvio Polito na próxima segunda-feira (10).

Outra cobrança dos agricultores é quanto ao processo de criação da área de proteção, tido como muito rápido pelos produtores. O grupo diz que, até o momento, apenas uma audiência pública foi realizada e a população não foi informada sobre as mudanças que ocorrerão na área de 33,8 mil hectares.

Com Informações do Blog do Jamildo Melo

Foto: Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias