Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/02/2026 às 17h30m - Atualizado em 19/02/2026 às 02h02m

João Campos informa que Lula telefonou e disse ter ficado encantado com o Galo

Prefeito do Recife destacou que tão importante quanto a visita foi ver o carinho do povo com Lula

joao_campos-lula

No último dia oficial da folia no Recife, o prefeito João Campos (PSB) antecipou um balanço do Carnaval na cidade. Afirmou, na noite desta terça-feira (17), ter sido ainda mais especial porque a festa contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o prefeito, o presidente Lula telefonou no dia seguinte para dizer ter ficado encantado com o Galo da Madrugada e gostado muito da festa do maior bloco do mundo, de acordo com o Guiness Book. 

“Tão importante quanto ele ter vindo é a gente ver o carinho com que o povo trata ele. É impressionante”, declarou, reforçando ter ficado ao lado dele o tempo todo. Um camarote especial foi montado ao lado do espaço oficial do Galo. O acesso foi restrito a algumas autoridades.

Relatou que, depois de o presidente ter ido embora as pessoas continuavam perguntando se ele ainda estava na Praça Sérgio Loreto, no Centro do Recife. “Muita gente chegou só para tentar vê-lo, mas ele já tinha saído”, pontuou. Lula deixou o Recife no início da tarde do sábado para participar do Carnaval de Salvador (BA).

João Campos agradeceu ao presidente Lula e destacou a simplicidade do chefe do Executivo nacional. 

“Alguém que tem uma posição do tamanho da dele e a simplicidade de estar num bloco de Carnaval mostra o respeito à cultura, o respeito à fé, às  diferenças e crenças. A gente tem um sincretismo no Carnaval”, observou.

Na conversa com o presidente - acrescenta João Campos - eles ainda falaram sobre a homenagem do Galo ao arcebispo emérito de Olinda e Recife Dom Helder Camara.  O coração da alegoria gigante, idealizada pelo multiartista Leopoldo Nóbrega, homenageia o religioso. 

“Iisso traz um significado especial, porque não cabe a intolerância. E Dom Helder era um líder religioso que falava bem do Carnaval, que reconhecia a importância da alegriayy das pessoas, da brincadeira com responsabilidade, com respeito. Que a gente faça mais esse espírito carnavalesco, de respeito, de confraternização, ser algo presente em outros dias do ano”, defendeu o prefeito.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias