Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/03/2024 às 14h54m - Atualizado em 17/03/2024 às 16h08m

Atleta do Sport morre vítima de bala perdida no Recife: 'PM chegou atirando'

Derick Sampaio, 13 anos, atleta da equipe de futsal sub-14 do Sport, foi atingido por dois tiros enquanto conversava com amigas na calçada de uma casa.

atleta_de_futsal_vitima_de_bala_perdida

Um adolescente de 13 anos, atleta da equipe de futsal sub-14 do Sport, morreu vítima de bala perdida, na noite desse sábado (16), no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. Testemunhas disseram que os tiros foram disparados por policiais militares que perseguiam um carro. 

O garoto foi identificado como Derick Sampaio, de 13 anos. Ele estava conversando com duas amigas, na calçada de uma casa, na Rua Profa. Arcelina Câmara, quando duas viaturas da Polícia Militar passaram em alta velocidade. Segundo testemunhas, vários tiros foram disparados pela via, atingindo veículos e muros de casas. 

Derick foi atingido em uma perna e no quadril. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a uma policlínica no bairro do Ibura, mas não resistiu aos ferimentos. 

"Mataram meu filho. Acabaram com o sonho dele e de todo o bairro. A PM chegou atirando. Ele estava na calçada com as amigas, só conversando, e atiraram nele", disse o pai, o técnico em eletroeletrônica Davison José da Silva. 

"Meu filho jogou bola, depois ficou com as coleguinhas conversando e perdeu a vida. O que vou dizer para minha filha de 2 anos, que era muito apegada a ele?", completou.

O pai do adolescente seguiu, na manhã deste domingo (17), para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para fazer a liberação do corpo. 

INVESTIGAÇÃO

Questionada pelo JC sobre as investigações do caso, a Polícia Civil de Pernambuco disse que "o caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)". 

Detalhes ainda não foram informados à imprensa, como por exemplo se os policiais militares prestaram depoimento e o que disseram sobre a ocorrência. 

A Polícia Militar de Pernambuco também foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre a morte. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias