Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/03/2023 às 23h05m - Atualizado em 21/03/2023 às 01h47m

Em Timbaúba, existem buracos até em plena feira livre; cliente denuncia descaso da Prefeitura

Buraqueira na rua da feira livre vem causando transtornos para os clientes, principalmente os idosos, que caminham pelo local.

buracos_feira

Um cliente antigo da feira livre de Timbaúba, município localizado na Mata Norte de Pernambuco, denunciou a reportagem do Agora Nordeste, no último sábado (18), que em plena feira livre existem vários buracos, que estão prejudicando a caminhada das pessoas que frequentam com objetivo de comprar os produtos vendidos no local, principalmente os idosos, como por exemplo, o autor da denúncia que preferiu ter a identidade preservada.

LEIA TAMBÉM: Nos dois primeiros meses de 2023, Prefeitura de Timbaúba arrecada quase R$ 1 milhão e 800 mil em IPVA e recurso praticamente não é investido na manutenção de ruas

No mesmo dia, a reportagem se dirigiu até local na área central da cidade e constatou a denúncia. A rua após um posto de combustíveis contém diversos buracos, o que vem dificultando também a vida dos comerciantes.

Esses buracos podem causar acidentes. Um cliente pode tropeçar, cair e se machucar. Espero que a gestão tenha sensibilidade, pense nas pessoas que precisam trabalhar e em quem vem fazer compras e recupere essa rua”, contou o idoso.

buracos-feira

Na última feira livre, no caso no sábado (19), por conta das chuvas a situação ficou mais grave com a lama também tomando conta do local. O serviço de reparo do calçamento se for realizado pelo Governo Municipal irá evitar riscos de acidentes e a lama nos dias chuvosos, e vai propiciar mais tranquilidade para os trabalhadores e os clientes.

IPVA

Apesar dos cidadãos timbaubenses pagarem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), as ruas de praticamente todos os bairros da cidade estão esburacadas.

Nos dois primeiros meses do ano de 2023, a Prefeitura de Timbaúba obteve uma grande arrecadação com o IPVA. No período, foram repassados para o município a quantia de R$ 1.725.639,59 (um milhão, setecentos e vinte e cinco mil, seiscentos e trinta e nove reais e cinquenta e nove centavos), de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE). Grande valor que poderia ser aplicado na manutenção e recuperação de ruas e avenidas

Faça sua denúncia

Fiscalize a sua rua, o seu bairro, cobre pelos seus direitos. O Agora Nordeste tem o espaço aberto para você fazer a sua denúncia e o seu apelo. Entre em contato que vamos apurar e cobrar as melhorias as autoridades. Faça a denúncia pelo direct do Instagram do Agora Nordeste: @agoranordesteoficial

VEJA OUTROS ASSUNTOS RELACIONADOS A PREFEITURA MUNICIPAL DE TIMBAÚBA:

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias