Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/04/2017 às 20h14m - Atualizado em 12/04/2017 às 10h08m

Radialista Laureano Silva morre após sofrer infarto em Carpina

Os médicos tentaram por mais de uma hora reanimar o comunicador, mas ele não resistiu. Seu último trabalho foi em uma equipe esportiva da Rádio Nova Timbaúba FM.

laureano_silva_-_carpina

O radialista Severino Laureano Silva, de 75 anos, morreu após sofrer um infarto no município de Carpina, na tarde desta terça-feira (4). O comentarista esportivo ainda chegou a ser socorrido para o Hospital das Clínicas de Carpina e em seguida foi transferido pela equipe do SAMU para Unidade Mista Francisco Chateaubriand. Os médicos tentaram reanimar o comunicador por mais de uma hora, mas ele não resistiu. 
 
O comentarista imparcial como era conhecido na crônica esportiva, tinha vasta experiência e já trabalhou em várias emissoras de rádios do Estado de Pernambuco e Paraíba. Ele tem passagens pela Carpina FM, Alternativa FM Carpina, CBN Paraíba, Rádio Planalto de Carpina, Difusora de Limoeiro, Nova Timbaúba FM, entre outras emissoras. E já cobriu Copa do Mundo, Mundial Interclubes da FIFA e vários campeonatos pelo futebol brasileiro. Seu último trabalho foi na equipe Bons de Bola da Rádio Nova Timbaúba FM. Em Caruaru, o radialista recebeu o Troféu Bola de Ouro, juntamente com Aldeci Lima, Tony Gel, Romualdo Marques e Piazza (campeão do mundo com a Seleção em 1970). Recebeu em João Pessoa, capital da Paraíba, o prêmio comenda Talentos Esportivos pela Câmara de Vereadores de João Pessoa. O requerimento 4084/06 foi aprovado por unaminidade em reconhecimento pela contribuição na crônica esportiva paraíbana.
 
No meio político Laureano também era muito conhecido. Além de participar de programas políticos, ele foi vereador de Carpina de 1976 a 1988. E foi presidente da União de Vereadores de Pernambuco nos anos 80. A Câmara Municipal de Carpina divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no Poder Legislativo.
 
Laureano Silva também colaborou em diversas matérias para o Timbaúba Agora. O último foi em uma reunião com as autoridades no Ministério Público de Pernambuco que teve como tema a violência no município de Timbaúba. 
 
O velório será realizado na Câmara de Vereadores do município de Carpina.
 
 
 
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias