Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/04/2024 às 14h02m - Atualizado em 04/04/2024 às 16h55m

Presidente e vice de torcida organizada do Sport são presos por envolvimento em ataque a ônibus do Fortaleza

Seis jogadores do time cearense ficaram feridos após o ônibus ser apedrejado. Partida era válida pela Copa do Nordeste.

torcida_organixadas-dirigentes_presos

O presidente e o vice-presidente da torcida organizada do Sport foram presos nesta quarta-feira (3), por envolvimento no ataque a um ônibus do Fortaleza após uma partida entre os dois times na Copa do Nordeste, em fevereiro deste ano. Vândalos jogaram pedras e deixaram seis jogadores feridos quando o veículo passava pelo Curado, na Zona Oeste do Recife.

As prisões foram confirmadas pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho à repórter Camila Sousa, do ge, numa entrevista coletiva sobre segurança na partida entre Sport e Ceará, no dia 10 de abril. Os nomes dos presos não foram divulgados.

"Acabaram de ser presos o presidente e vice-presidente da Torcida Jovem do Sport, por envolvimento no ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, que foi amplamente divulgado. Tivemos uma primeira fase da operação com cumprimento de quatro mandatos de prisão, três em um primeiro momento e o quarto no segundo", afirmou o secretário.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social e com a Polícia Civil, que não divulgaram detalhes sobre as prisões e afirmaram que fariam uma coletiva de imprensa sobre o caso na quinta-feira (4).

Alessandro Carvalho disse, ainda, que foram analisadas provas coletadas na época do ataque ao ônibus e, após a análise, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva dos principais dirigentes da organizada.

"Isso foi deferido pela Justiça de Pernambuco. Os mandados foram cumpridos hoje na sede da Torcida Jovem. [...] A gente não pode dar detalhes no momento, porque são desdobramentos de uma investigação. Estamos aprofundando para que todos os responsáveis sejam responsabilizados e cada conduta será informada em coletiva [de imprensa], assim que a investigação for concluída", declarou.

Em março, três suspeitos de envolvimento no ataque foram presos pela Polícia Civil, na Operação Hooligans, que também cumpriu sete mandados de busca e apreensão.

Relembre o ataque

O ataque aconteceu na madrugada de 22 de março, após o empate entre o Sport e o Fortaleza, que jogaram pela Copa do Nordeste na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

Quando o ônibus do Fortaleza passava pela BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, a equipe cearense foi surpreendida por pedradas que quebraram as janelas e espalharam estilhaços de vidro no coletivo.

Fonte: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias