Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/05/2019 às 20h16m - Atualizado em 08/05/2019 às 07h36m

Incêndio atinge prédio no centro do Recife

O predio localizado na Rua Sete de Setembro com a Rua da Imperatriz, no Bairro Boa Vista é composto de térreo e mais três pavimentos, mas as chamas se concentraram na metade do primeiro andar.

incendio_no_centro
 
O primeiro andar de um prédio desocupado localizado na Rua Sete de Setembro com a Rua da Imperatriz, no Bairro Boa Vista, no Centro do Recife, sofreu um incêndio na madrugada desta terça-feira (7). O predio é composto de térreo e mais três pavimentos, mas as chamas se concentraram na metade do primeiro andar. Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas a Defesa Civil realizou uma vistoria no imóvel e verificou a existência de diversos materiais inflamáveis no espaço.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou seis viaturas, sendo uma auto bomba tanque, um auto tanque, um auto resgate, um auto comando de operações. Uma equipe da Defesa Civil foi acionada para realizar uma vistoria na estrutura e fazer a varredura e rescaldo. Neste momento, a área está isolada. A Celpe desligou a energia da região.

O prédio apresenta rachaduras na lateral, o que levou os bombeiros a orientarem a população a se afastar do imóvel. "Com o trabalho dos Bombeiros, o incêndio ficou concentrado no primeiro andar enão se expandiu para outros pavimentos ou imóveis vizinhos. No local há muita carga de incêndio, muito papel, sofá, documentos. A tragédia poderia ter sido bem maior", afirmou o coronel Cássio Sinomar, secretário-executivo de Defesa Civil do Recife.

 
De acordo com ele, a estrutura do prédio está sendo avaliada. "A equipe avaliou que as rachaduras seriam por aquecimento. A parte estrutural nos dá condições de fazer o trabalho de rescaldo. A equipe de engenharia autorizou a entrada dos Bombeiros. Depois disso, vamos avaliar melhor, para fornecer um relatório das condições reais do prédio", detalhou o coronel. Cerca de 10 lojas compõem o piso térreo do imóvel. A Defesa Civil aguarda os proprietários, bem como o dono do prédio, para obter mais informações e fazer outras análises da estrutura.
 
Por enquanto,não há previsão para a energia voltar nas duas ruas do entorno do incêndio. O comércio também não tem previsão de abrir. Os funcionários estão em frente às lojas aguardando a liberação da rua, que permanece interditada.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias