09/05/2025 às 18h28m - Atualizado em 10/05/2025 às 07h30m
Motociclista morre após ser atingido propositalmente por carro na BR-101, no Recife
Motorista foi preso em flagrante após perseguição e colisão intencional; discussão de trânsito teria motivado o crime
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por suspeita de matar propositalmente um motociclista de 30 anos durante uma perseguição na BR-101, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. O caso aconteceu no km 60 da rodovia, após uma discussão de trânsito entre os dois envolvidos. A vítima foi identificada como Zenildo Cabral Vitorino da Silva.
Segundo testemunhas, a confusão começou quando o motorista, que falava ao celular enquanto dirigia, teria fechado a moto de Zenildo, que reagiu com um soco no retrovisor do carro.
Em seguida, o motociclista continuou seu trajeto em direção ao município do Paulista, mas foi perseguido pelo suspeito, que realizou manobras perigosas até alcançar e colidir intencionalmente na traseira da moto.
Equipes do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista realizou o teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool. A prisão foi efetuada pela Equipe de Força-Tarefa de Homicídios da Polícia Civil, e o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.