16/05/2025 às 03h02m - Atualizado em 16/05/2025 às 05h46m
Médico acusado de estuprar crianças é transferido para presídio em João Pessoa
Fernando Cunha Lima estava preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), em Abreu e Lima (PE)
O médico Fernando Cunha Lima, investigado por estupro de crianças durante atendimentos médicos, foi transferido para a Penitenciária Especial do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), que destacou, em nota, que a transferência só foi possível após as autorizações judiciais dos estados de Pernambuco e da Paraíba.
Fernando Cunha Lima estava preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), em Abreu e Lima (PE), e aguardava transferência desde março, quando a Justiça determinou o envio imediato do réu para um presídio da capital paraibana. À época, o magistrado da 4ª Vara Criminal havia cobrado “urgência” no cumprimento da medida.
A juíza Virgínia Gaudêncio de Novais, da Justiça da Paraíba, solicitou oficialmente informações para a execução da transferência, que agora foi concluída.
Fernando Cunha Lima responde a diversos processos por crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes durante atendimentos clínicos, sendo alvo de forte repercussão e indignação pública.