Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/05/2023 às 20h04m - Atualizado em 30/05/2023 às 05h07m

2 anos depois da ordem de serviço, construção do calçamento da Vila Nova Vida, em Timbaúba, no valor inicial de R$ 786 mil, não foi finalizada; descaso da prefeitura revolta moradores

Obra deveria ter sido entregue pronta para população em setembro de 2021.

vila_nova_vida_05-2023

No dia 28 de maio de 2023, completou dois anos que o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, assinou a ordem de serviço para início da execução das obras de pavimentação e calçamento do acesso que liga a PE-082 até a entrada da Vila Nova Vida. Mas dois anos depois, ou 730 dias, a obra não foi concluída para revolta dos moradores da comunidade.

Desde que a obra foi paralisada, os moradores apelam ao Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, pela continuação e conclusão, mas sempre ficam sem uma resposta concreta sobre quando retornará à construção do calçamento da via.

vila_nova_vida_05-23

Os moradores deveriam estar utilizando por completo a estrada que dá acesso ao bairro desde setembro de 2021, período que foi estipulado para o encerramento da obra. Mas pelo contrário, está sofrendo transtornos para poder chegar à localidade atravessando por uma entrada improvisada e perigosa, principalmente à noite por conta da escuridão. O outro extremo da estrada, que dá acesso a zona rural, também está interrompido e conta com uma passagem improvisada.

De acordo com uma placa deteriorada que contém informações sobre a obra, a construção do calçamento da estrada é de recursos oriundos do Governo Federal e a empresa que deveria estar executando a obra é a MS Locações e Construções. A pavimentação tem um custo inicial de R$ 785.817,84 (setecentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e dezessete reais e oitenta e quatro centavos).

Em entrevista a uma rádio local, o chefe do Poder Executivo disse que a estrada pavimentada iria levar progresso para o bairro, mas nada disse ainda não se tornou realidade. O que se ver no local é um descaso e falta de zelo com o dinheiro público.

De esperança de dias melhores, o 1 ano e 8 meses de atraso da obra está deixando os residentes da comunidade decepcionados, torcendo para que sejam um dia lembrados e a construção do calçamento seja de fato concluída.

LEIA TAMBÉM: 

Prefeito de Timbaúba entra com ação na Justiça contra servidores, vereadores de oposição e sindicatos; eles participaram de mobilização pelo fim dos atrasos salariais no início de maio

Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuíza ação civil pública contra Prefeitura de Timbaúba por atrasos salariais; descumprimento de pedido de Liminar bloqueia contas do município

Servidores públicos municipais vão as ruas de Timbaúba lutar pelos seus direitos; protesto também foi contra os atrasos salariais promovidos pelo prefeito Marinaldo Rosendo; Veja vídeos

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias