Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/09/2023 às 18h10m - Atualizado em 16/09/2023 às 05h11m

Policial militar do Rio Grande do Norte morre após ser baleado em assalto a restaurante em Igarassu; dois suspeitos são presos

Criminosos foram presos por latrocínio. PM do estado potiguar lamentou a morte do soldado

policial_do_rn_vitima_de_latrocinio

Um policial militar do Rio Grande Norte morreu, na tarde de quinta-feira (14), durante um assalto a um restaurante na cidade de Igarassu, no Litoral Norte de Pernambuco. O soldado Adymiel Ulisses da Silva, de 26 anos, almoçava no estabelecimento quando criminosos entraram e anunciaram o assalto.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, dois homens, de 27 e 37 anos, foram presos por latrocínio, o crime de roubo seguido de morte. 

O policial Adymiel, lotado na 9ª Companhia de Polícia Militar da cidade potiguar de Pedra Preta, teria sido baleado após os criminosos perceberem que ele estava armado, de acordo com as primeiras informações

O soldado chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu. Ele, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. 

Os dois suspeitos foram presos pela equipe da Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte. "As investigações seguem até o esclarecimento do caso", disse a Polícia Civil de Pernambuco, em nota. 

Adymiel Ulisses da Silva havia ingressado na PM do Rio Grande do Norte em janeiro do ano passado. O policial deixa esposa e um filho. 

Capturas

A Polícia Militar de Pernambuco disse que o 26º Batalhão recebeu informações de que os suspeitos haviam fugido em direção à Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. Os policiais fizeram rondas, mas não encontraram os homens. 

"Posteriormente, através de informações repassadas pelo serviço de Inteligência, em que um dos suspeitos teria dado entrada no Hospital Getúlio Vargas [no Recife], o efetivo seguiu para verificar e encontrou o homem", disse a PM. 

O suspeito que estava no hospital, segundo a PM, confessou o crime, cometido em conjunto com outro envolvido. Esse segundo suspeito estaria em posse do carro e das armas utilizadas na ação.

"Logo em seguida, a equipe policial teve conhecimento que um veículo, com as mesmas características, teria sido interceptado na cidade de Carpina e que o indivíduo que o conduzia teria recebido um valor para atear fogo no carro e fugido sentido Igarassu, mais precisamente ao bairro de Agamenon Magalhães, com um outro veículo, de modelo Saveiro, roubado na manhã de quinta", completou a Polícia Militar. 

O efetivo policial então seguiu até o endereço indicado pelo seu primeiro suspeito, realizou uma campana, e visualizou dois indivíduos entrando na residência. "Foi realizada a abordagem e um dos suspeitos, confessou que teve participação no crime. Ele informou ainda que a referida propriedade seria usada para depósitos de carros roubados e clonagem", acrescentou a PM.

No local, foram encontrados uma Hilux SW4 clonada, dez placas de veículos e vários equipamentos usados para confecção da adulteração. "O suspeito também informou que, momentos antes, havia deixado as armas utilizadas no latrocínio, com dois comparsas na cidade de Camaragibe", detalhou a polícia.

De imediato, a equipe seguiu para o endereço e encontrou os envolvidos, com dois revólveres calibre 38 e quatro munições. "Diante dos fatos, os quatro envolvidos e todo o material encontrado, foram levados para o DHPP, para adoção das medidas cabíveis", finalizou a PM.

PM do RN lamenta morte

Em nota oficial, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte lamentou a morte do soldado Adymiel Ulisses da Silva. 

"O Comando Geral da PMRN, em nome de todos os oficiais e praças, se solidariza com os seus familiares e amigos, externando os nossos sentimentos de mais profundo pesar", diz o comunicado. 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias