Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/09/2022 às 22h09m - Atualizado em 20/09/2022 às 23h08m

Ceará: Menina de 15 anos morre atropelada em Juazeiro; motorista estava bêbada

A mulher deixou o local do acidente sem prestar socorro, mas foi presa em seguida pela Polícia Militar do Ceará. A menina estava em uma moto com um adolescente de 17 anos, que ficou ferido.

juazeiro-menina_de_15_anos_atropelada

A motorista Antônia Uiliane Sampaio Cruz foi presa por colidir com uma motocicleta, atropelar dois adolescentes e fugir sem prestar socorro. A prisão da mulher foi efetuada na cidade de Milagres, 482,5 km de distância de Fortaleza. Já o atropelamento aconteceu em Juazeiro do Norte.

Após a colisão, a adolescente Maria Clara dos Santos, de 15 anos, veio a óbito no local. Já a outra vítima, de 17 anos, foi socorrida para uma unidade de saúde. Além disso, a mulher dirigia alcoolizada. Um teste etilômetro - instrumento utilizado para medir qualquer concentração de álcool etílico no organismo dos condutores - foi feito na motorista e deu positivo.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), diante dos fatos, a mulher foi conduzida para a Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuada em flagrante por homicídio culposo qualificado, por motivo de não prestar socorro às vítimas e dirigir embriagada, e lesão corporal no trânsito.

A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Agora, ela se encontra à disposição da Justiça. Antônia Uiliane foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), depois de tentar fugir do local. De acordo com apurações do repórter Guilherme Carvalho, da CBN Cariri, testemunhas no local afirmaram Maria Clara dos Santos estava na garupa de uma moto pilotada por um adolescente de 17 anos, quando foram atropelados.

Representação da vítima
 
Conforme a advogada que representa a família da vítima, Bruna Alencar, o acidente se deu por vontade de assumir riscos, por parte da motorista. “Ela assumiu os riscos quando decidiu dirigir embriagada, com teor alcoólico altíssimo, conforme a peça do inquérito policial. A mulher bateu e derrubou a vítima. Ela saiu arrastando a adolescente por metros”, disse a advogada em entrevista à Rádio O POVO CBN Cariri.

“Depois disso ela tentou se evadir do local. A motorista só parou depois que a polícia começou a atirar contra o veículo dela. Nesse momento ela jogou o carro em frente dos policiais. Também consta no boletim de ocorrência, uma tentativa de suborno por parte da motorista para tentar amenizar a situação causada por ela”, conta Bruna.

Segundo os parentes de Clara, a família está totalmente abalada com a situação: "O acidente ocorreu por volta de 1h da manhã. Ela era uma jovem, cheia de vida e muito alegre. Ela participava da banda Falcões Show e estava muito realizada, porque recentemente tocou pela primeira vez, publicamente, com o grupo. Estamos sentindo muita dor. A motorista estava bêbada, e em nenhum momento ela parou para prestar socorro. Nós queremos justiça", disse Maya Alves, prima da vítima.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias