22/09/2025 às 19h52m - Atualizado em 24/09/2025 às 00h05m
Rainha da Cavalgada morre aos 16 anos em casa em construção no interior do Ceará; polícia investiga
Gabrielly Moreira foi encontrada sem vida após sair com amigos, em Pedra Branca. Laudo da Perícia Forense deve esclarecer causa.
A modelo Gabrielly Moreira, de 16 anos, morreu no município de Pedra Branca, no interior do Ceará. Segundo a família, a jovem foi encontrada morta dentro de uma casa em construção, após sair com amigos para um bar. Os colegas teriam informado à família que ela passou mal e morreu.
Não há informação oficial sobre como a jovem foi parar na casa. A causa da morte ainda não foi descoberta, mas a família da jovem aponta uma série de inconsistências nos relatos sobre o caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o motivo será esclarecido após a conclusão do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que está analisando o caso.
Entenda o caso
Gabrielly saiu de casa para ir a um bar com amigos, uma mulher de 18 anos e dois adolescentes. Na madrugada seguinte, a mãe e o padrasto foram acordados pelos colegas da filha, que informaram que ela havia passado mal. Os pais encontraram a jovem já sem vida, sendo atendida pelo Samu, em uma casa em construção com a qual nenhum dos adolescentes tinha vínculo.
"Quando eu cheguei no local, tinha uns pallets, pra evitar a entrada de pessoas, e os pallets estavam derrubados e tinha uma fresta, que dava pra uma pessoa passar", conta Hércules Sales, padrasto da jovem.
Na ocasião, os familiares notaram escoriações na mão e no rosto de Gabrielly, incluindo marcas semelhantes a arranhões, além de hematomas roxos e um afundamento na cabeça. De acordo com Hércules, a polícia chegou a ser acionada, mas não havia viatura disponível para ir até o local.
A SSPDS informou que a Guarda Municipal de Pedra Branca e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local.