14/10/2025 às 15h01m - Atualizado em 15/10/2025 às 14h19m
Corpos de três mulheres são encontrados durante buscas por amigas desaparecidas na Bahia; dois homens foram presos
Corpos foram encontrados em uma estrada do povoado de Guaribas, em Anguera, cidade onde as três amigas foram vistas pela última vez. Corpos vão passar por perícia.
Os corpos de três mulheres foram encontrados na manhã desta terça-feira (14), durante as buscas pelas três amigas desparecidas em Anguera, cidade que fica a cerca de 45 km de Feira de Santana, no interior da Bahia.
A suspeita é que os corpos sejam de Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, Letícia Araújo Rodrigues, de 22, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, que estavam desaparecidas desde o dia 6 de outubro. Apesar disso, a confirmação só poderá ser feita após a perícia.
Os corpos foram localizados por volta das 8h, em uma estrada do povoado de Guaribas, zona rural de Anguera. Segundo a Polícia Civil, o local fica em uma área de mata e é de difícil acesso. Uma jovem de 19 anos, que havia sido presa por participação no crime, participou das buscas.
Também nesta terça-feira, dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos por suspeita de envolvimento direto no desaparecimento das jovens. A ação foi realizada de forma simultânea em Anguera e em Feira de Santana, nos bairros Tomba e Campo Limpo.
As prisões e a localização dos corpos fazem parte da polícia deflagrou a segunda fase da Operação Vale das Sombras, deflagrada durante a madrugada.
A Delegacia Territorial (DT) de Anguera acompanha as investigações, que seguem em andamento para esclarecer a autoria e a motivação do crime.
No dia do desaparecimento, em 6 de outubro, as três amigas informaram que iriam buscar roupas na zona rural de Anguera. De acordo com o delegado José Marcos Rios, titular da Delegacia Territorial (DT) de Anguera, as três saíram praticamente no mesmo horário e mencionaram o mesmo destino.
Segundo relatos de familiares, Carol foi a primeira a desaparecer, e Letícia e Rafaela sumiram em seguida. Duas delas estavam com celulares, mas não responderam ligações e nem mensagens desde então.
Ao todo, cinco pessoas foram presas por suspeita de participação no crime: quatro homens e uma mulher.
As primeiras prisões ocorreram na quinta-feira (9), quando dois homens foram presos em uma casa na zona rural de Anguera. Durante a ação, os agentes apreenderam roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas. Uma das peças apresentava manchas compatíveis com sangue.
Na sexta-feira (10), quatro dias após o desaparecimento, o ex-namorado de uma das jovens prestou depoimento à polícia e foi liberado. Segundo o delegado, o adolescente negou participação no caso, mas não está descartada a possibilidade de envolvimento. Ele já havia sido investigado por um homicídio ocorrido na região há cerca de um ano.
Na segunda-feira (13), uma jovem de 19 anos foi presa por suspeita de participação no crime, mas a polícia não detalhou qual foi papel dela no desaparecimento das amigas. A suspeita participou das buscas pelos corpos nesta terça-feira.
Os últimos dois suspeitos foram presos durante a operação policial realizada nesta terça, em Feira de Santana e Anguera.