Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

31/10/2022 às 14h33m - Atualizado em 31/10/2022 às 14h48m

Em Pernambuco, Raquel Lyra venceu em 104 cidades e em Fernando de Noronha; já Marília Arraes foi mais votada em 80 municípios

Governadora eleita teve mais votos do que Marília Arraes em quase toda a Região Metropolitana e ficou com 83% dos votos em Caruaru, no Agreste, cidade que comandou por dois mandatos.

raquel_lyra_e_priscila_krause

Governadora de Pernambuco eleita com 3,11 milhões de votos ou 58,70% do total, Raquel Lyra (PSDB) venceu em 104 cidades e no distrito de Fernando de Noronha (veja vídeo acima). Isso significa que a futura chefe do Executivo teve mais votos do que a adversária, Marília Arraes (Solidariedade), em 56,5% dos municípios no segundo turno.

Raquel e Marília disputaram um segundo turno histórico em Pernambuco, marcado por troca de farpas e ofensas. Pela primeira vez, o estado elegeu uma mulher na cabeça da chapa.

Líder de uma federação da qual fazem parte o Cidadania e PRTB, Raquel Lyra venceu no Recife, cidade em que Marília Arraes começou a carreira como vereadora pelo PSB, em 2004.

Na capital pernambucana, a futura governadora de Pernambuco ficou com 65,32% dos votos. Ela venceu em todas as zonas eleitorais do município.

Raquel Lyra também ganhou na grande maioria da Região Metropolitana. Ficou à frente de Marília Arraes em 13 dos municípios que compõem o Grande Recife, perdendo apenas em Itapissuma. Nessa cidade, Marília teve 52,5%dos votos.

Entre os municípios do Grande Recife em que Raquel Lyra saiu vitoriosa está Jaboatão dos Guararapes, segundo colégio eleitoral do estado e município que foi comandado por Anderson Ferreira (PL), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

A governadora eleita também venceu em Olinda e em Paulista, que também estão entre as cidades com grande número de eleitores.

Saiu vitoriosa em cidades com destaque na economia da região, como Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, onde ficam o Porto de Suape e as praias de Muro Alto e Porto de Galinhas.

Raquel Lyra também ganhou em "casa". Caruru, no Agreste, cidade comandada por ela durante duas gestões, obteve 83,3% dos votos.

Outra vitória regional aconteceu em Petrolina, no Sertão, cidade que foi comandada por duas gestões por Miguel Coelho (União Brasil).

Adversário no primeiro turno e aliado na segunda etapa, Coelho ficou em quinto lugar na eleição. Conhecida como a cidade da fruticultura irrigada, às margens do Rio São Francisco, Petrolina registrou 51,49 % dos votos para Raquel Lyra.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias