Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/11/2025 às 05h08m - Atualizado em 03/11/2025 às 18h24m

Chefe do Comando Vermelho no CE é preso na zona rural de Exu, no Sertão de Pernambuco

Segundo a polícia, Wendel Martins, conhecido como 'Mac', coordenava ações criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza e mantinha conexões interestaduais com outros núcleos da facção.

chefe_do_comando_vermelho_no_ce_preso

Um homem apontado como um dos chefes da facção Comando Vermelho (CV) em Fortaleza (CE) foi preso na zona rural do município de Exu, no Sertão de Pernambuco, em uma ação integrada entre as Polícias Civis de Pernambuco (PCPE) e do Ceará (PCCE). A prisão foi realizada na quinta-feira (30).

Segundo os investigadores, Wendel Martins Vieira, conhecido como “Mac”, coordenava ações criminosas na Região Metropolitana de Fortaleza e mantinha conexões interestaduais com outros núcleos da facção.

A Justiça cearense tinha expedido mandado de prisão preventiva contra Mac pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Segundo a PCPE, os registros criminais de Wendel se estendem desde 2018.

Durante o cumprimento da ordem judicial, o investigado foi flagrado com um aparelho celular e cerca de 56 gramas de maconha.

Sete membros da facção Comando Vermelho morreram na madrugada desta sexta-feira (31) em confronto com a polícia na cidade de Canindé, no interior do Ceará. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal.

Com o bando, os policiais apreenderam fuzis, pistolas, revólveres, granadas, um veículo e dezenas de munições.

A troca de tiros ocorreu no bairro Campinas, área dominada por uma facção rival do Comando Vermelho no município.

Conforme informações apuradas pelo g1, os criminosos do Comando Vermelho foram até a região dos rivais para tentar dominar o bairro, mas se depararam com policiais do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), FT (Força Tática), FT Rural e Policiamento Ostensivo Geral.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias