18/11/2025 às 13h06m - Atualizado em 20/11/2025 às 04h41m
Confeiteira é morta e tem braço decepado no Recife; ex-namorado é preso por feminicídio
Thais Lorrany, de 21 anos, estava desaparecida desde a noite da segunda (17). Jovem estava sem um dos braços, atrás de um armário em um dos quartos do imóvel.
Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta na casa do ex-namorado, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Thaissa Lorrany Muniz Melo foi considerada desaparecida pela família, após sair para um curso profissionalizante e não retornar mais para casa. O corpo, encontrado em uma residência próxima à Avenida Joaquim Ribeiro, apresentava sinais de esquartejamento e estava escondido atrás de uma geladeira.
O suspeito do crime é Henryque Cassiano da Silva, de 22 anos, preso em flagrante. O autor foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado pelo crime de feminicídio.
Em nota, a Polícia Militar (PMPE), informou que enviou uma equipe do 12º BPM para apurar uma situação de “possível desaparecimento de uma mulher no bairro da Várzea”.
“Ela foi localizada em óbito na residência do ex-companheiro. O local foi isolado até a chegada dos órgãos competentes”, disse a PM. A Polícia Civil (PC-PE) também informou que a Força Tarefa de Homicídios na Capital já investiga as circunstâncias do feminicídio. Equipes da Polícia Científica realizam a perícia da residência ainda nesta terça-feira.
Thaissa Lorrany era confeiteira e dona de um perfil profissional no Instagram, Oh Maria Gourmet, no qual vendia bolos e kits com doces e lembrancinhas. A família divulgou o desaparecimento de Thaissa, informando que a jovem havia saído para um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), à noite, mas não havia voltado para a casa. O último contato da vítima com os familiares foi às 22h07, por mensagem no WhatsApp.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


