Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/12/2015 às 09h33m - Atualizado em 12/12/2015 às 09h54m

Neste sábado (12), tem Zé Galdino e a “Ciranda do Amor” no Bairro Coronel Maranhão

O evento cultural terá início às 21h, e faz parte da programação comemorativa a Santa Luzia.

Neste sábado (12) vai ter ciranda na rua da Ponte com Zé Galdino, a atração cultural terá início às 21 horas e faz parte da programação comemorativa a Santa Luzia. Na noite da última segunda-feira (7), véspera de feriado, os amantes da cultura popular, vivenciaram uma animada noite de verdadeiro ritmo nordestino na praça da Matriz da Conceição em Mocós, onde um bom público compareceu para dançar e prestigiar a nossa cultura.

O mestre Zé Galdino, que atua como cirandeiro há 27 anos, tem um ritmo que convida facilmente todas as gerações a participarem da roda.

Ele transforma a ciranda em um espetáculo interativo e a alegre para o público, envolve tanto as músicas como o ritmo na medida certa. José Galdino, que também é mestre de maracatu e repentista, é um dos principais responsáveis pelo refinamento da poesia popular da Mata Norte através da diversificação e atualização de temas e da apropriação de recursos técnicos de rima, métrica e oração oriundos da cantoria de viola.

Galdino faz da ciranda uma enorme festa popular. O domínio da melodia e da voz são uma característica marcante de seu estilo como cirandeiro. Este evento cultural tem o apoio da Prefeitura Municipal de Timbaúba através da Secretaria de Cultura e Turismo.


Timbaúba Agora com informaçãoes da Fundape
Foto: Secretaria de Cultura e Turismo de Timbaúba

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias