Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/12/2016 às 12h12m - Atualizado em 12/12/2016 às 12h51m

Pernambuco invade o Esquenta da TV Globo, neste domingo (11)

A apresentadora Regina Casé mostrou frevo, brega-funk, caboclinho e o maracatu pernambucano

Com informações do Diario de Pernambuco - Foto: TV Show

Olinda, Recife Antigo e Boa Viagem foram cenário do Esquenta! neste domingo, que ainda mostrou grupos de maracatu, caboclinho e frevo - com direito à descrição dos passos e mistura com o "passinho" do funk - e apresentou o brega-funk recifense. Na sessão itinerante do programa dominical, Regina Casé visitou o Recife e Olinda, acompanhada pelo pernambucano Johnny Hooker, que até deu um selinho na apresentadora enquanto interpretava uma versão de Pensa em mim, de Leandro e Leonardo, por de Preta Gil, e prestou homenagem aos avós.

A atração visitou a matriarca Helena Nascimento e conversou sobre a família, fruto de um relacionamento de 45 anos. "Ela tinha uma tia que morava vizinha à casa onde eu morava. Quando ela passou pela primeira vez, eu pensei 'meu Deus, essa é a mulher da minha vida'. "Esse é o homem que eu não suporto, feio, chato, não dava", rebateu a Helena, sobre o encontro. Na época, ela disse que não gostava dele, mas, "já que insiste, a gente se junta". E deu certo.

Johnny também elogiou a avó e agradeceu pelo apoio à carreira dele. Dona Gilce Maia valorizou desde cedo a veia artística de Johnny e até o ajudou com figurinos para apresentações. Avó aos 42 anos, Preta comentou a experiência. Os dois participaram da visita à casa da família Nascimento, que é fã da artista carioca filha de Gilberto Gil.

Os artistas do brega-funk Sheldon Férrer, Cego Abusado e MC Troia falaram sobre o movimento musical pernambucano. "O brega-funk é um mercado cultural paralelo que surgiu na periferia e hoje é a trilha sonora desta cidade", tentou explicar Casé. Além de cantar, eles falaram sobre as nuances do estilo musical, um dos mais populares do estado, e as influências da música regional, como maracatu, no trabalho deles. Jota Quest, Projota e Bruno e Marreta foram algumas das atrações musicais do programa, no estúdio.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias