Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/12/2020 às 12h45m - Atualizado em 23/12/2020 às 12h48m

MPPE recomenda a prefeito eleito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), que na opção de demissões na área de Saúde, faça de modo gradativo para não prejudicar trabalho de combate à Covid-19

Os profissionais que estão desde o início da pandemia tem treinamento para contenção do vírus e tratamento dos contaminados. Os substitutos devem ser capacitados para o exercício das atividades.

promotor_joao_elias_1

O Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), João Elias da Silva Filho, recomendou ao prefeito eleito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), e aos membros da comissão de transição que as exonerações, dispensas e substituições do quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde sejam realizadas de modo gradativo (aos poucos) para não fragilizar as medidas de combate a Covid-19 no município.

A Recomendação da 2ª Promotoria de Justiça de Timbaúba argumenta que é importante que os profissionais da saúde que estão na linha de frente desde o inicio da pandemia continuem, pois já adquiriram treinamento, tem conhecimento necessário para evitar a propagação e sobre os modos de tratamento dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

anexo_upa_covid-19

A alteração do quadro pessoal de forma repentina no Controle e Vigilância Sanitária, UPA, Anexo da UPA e nos postos de saúde será um risco de continuidade na eficiência das ações de enfrentamento a pandemia. Dr. João Elias ainda recomendou que o processo de mudança seja coordenado e dividido em fases. Cada uma delas não deve ultrapassar o percentual de 20% do efetivo que, atualmente, está envolvido nas ações de enfrentamento.

A Curadoria da Saúde e dos Direitos Humanos também relatou que os substitutos devem ser treinados/capacitados para o exercício dessas atividades.

Números da Covid-19 em Timbaúba

O número de casos confirmados no município vem crescendo nas últimas semanas. Desde o início da pandemia mais de 1.700 pessoas já contraíram a doença. Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), aproximadamente 60 óbitos foram registrados.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias