Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/05/2023 às 12h07m - Atualizado em 16/05/2023 às 13h09m

Timbaúba: Com 3 meses de salários atrasados, auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Ferreira Lima fazem greve

De acordo com informações, o atraso é por conta da falta de repasse mensal da Prefeitura Municipal de Timbaúba e do Governo do Estado.

hospital_ferreira_lima-paralizacao-greve

No município de Timbaúba, na Mata Norte de Timbaúba, vem acontecendo protestos e greves com frequência nos últimos dias. Trabalhadores indignados que reivindicam pelos seus direitos, como por exemplo, salários em dia. Assim foi com os servidores públicos municipais, professores da rede municipal de ensino e aposentados. Dessa vez, reivindicando pelo mesmo direito, foram os auxiliares e técnicos de enfermagem do Hospital Ferreira Lima.

Na manhã desta terça-feira (16), esses profissionais de saúde promoveram uma paralisaram por tempo indeterminado, por orientação do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATEN-PE), por conta de três meses de salários atrasados. Os atendimentos na unidade serão normalizados mediante o pagamento de salário da categoria.

É inadmissível isso que está acontecendo. São três meses de salários atrasados e quase entrando para o quarto mês. Tem gente passando dificuldade porque só tem esse emprego. Nessa briga entre hospital e prefeitura quem sai prejudicados são os trabalhadores”, disse uma manifestante.

Eles ergueram cartazes com os seguintes dizeres: “Estamos em greve!”, “3 meses”, “Por atraso de salário” e “Respeito”.

A mobilização contou com a organização do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATEN-PE).

hospital_ferreira_lima

De acordo com informações, o motivo dos atrasos salariais é por conta da falta de repasse da prefeitura e do Governo do Estado em relação aos incentivos financeiros aos estabelecimentos de saúde que prestam serviços de forma complementar ao SUS. Até o fechamento dessa matéria, o Governo Municipal não tinha se pronunciado sobre o caso.

CONFIRA:

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias