Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/07/2022 às 11h22m - Atualizado em 05/08/2022 às 08h56m

Incomodada com as verdades, Prefeitura de Timbaúba tenta calar Agora Nordeste com intimidações extrajudiciais; a Liberdade de Imprensa é um marco na luta pela democracia e a verdade

Uma das principais missões da imprensa independente é fiscalizar as ações dos gestores públicos e os recursos destinados e que são de direito da sociedade.

prefeitura

O site Agora Nordeste, empresa de mídia inscrita no CNPJ sob o número 19.879.058/0001-85, repudia veementemente a atitude da Prefeitura de Timbaúba de tentar calar este veículo de comunicação virtual, por meio de intimidações extrajudiciais. A tentativa é de impedir o exercício da LIBERDADE DE IMPRENSA, um dos pilares da democracia e protegida pela Constituição.

Repudiamos qualquer tipo de censura por parte de gestores ditatoriais, que pelo simples fato de noticiar a verdade (baseada em fatos, trabalho jornalístico e fotografias) tentam impedir que a sociedade tenha acesso aos acontecimentos relevantes. É uma agressão a democracia!

Há uma expressão segundo a qual a tentativa de se esconder alguma coisa evidente é "tampar o sol com a peneira". A tentativa de intimidação são recursos daqueles que estão acuados pelo medo.

E pela segunda semana consecutiva, o Governo Municipal tenta intimidar o Agora Nordeste com notificações extrajudiciais. Nenhuma inverdade foi divulgada em relação a qualquer matéria, pois temos o maior cuidado, a responsabilidade e o zelo de averiguá-las antes de serem publicadas. A intenção é noticiar os fatos, e nesses mais de 10 anos do Agora Nordeste/Timbaúba Agora nunca propagamos fake news ou cometemos dano material, moral ou à imagem.

Na última notificação extrajudicial do jurídico da atual gestão, o incomodo foi com uma foto ilustrativa (método utilizado no meio jornalístico) da Prefeitura de Timbaúba com uma quantia de dinheiro em frente, na matéria: “TIMBAÚBA É A SEGUNDA CIDADE DE PE MAIS BENEFICIADA PELO GOVERNO FEDERAL COM RECURSOS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS; MUNICÍPIO JÁ RECEBEU MAIS DE 2,2 MILHÕES”. O jurídico concordou que os fatos relatados no texto representam a verdade, mas de forma ditatorial sugeriu que uma mídia livre e independente, não publicasse mais a foto, violando assim o direito democrático.

A Liberdade de Imprensa é importante e o compromisso do Agora Nordeste é lutar por ela, por esse motivo o responsável pelo Agora Nordeste, Reginaldo A. Silva, jornalista (DRT-6589/PE) e o também jornalista e radialista Renato Melo (DRT-6588 e DRT-4114) seguirão com responsabilidade trabalhando pelo direito e a defesa da sociedade.

A Constituição Federal (BRASIL, 1988) em seu artigo 5º, inciso IX dispõe: “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

LEIA MAIS SOBRE TIMBAÚBA-PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias