Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/09/2022 às 05h34m - Atualizado em 01/09/2022 às 08h34m

Pernambuco tem aumento de feminicídios em agosto; pelo menos nove mulheres foram mortas

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, até o dia 15 de julho, 45 mulheres foram vítimas de feminicídio em Pernambuco

mulher_morta-feminicdio-violencia-estupro

O mês de agosto apresentou um aumento de feminicídios em Pernambuco: a cada três dias, uma mulher foi morta por um companheiro, ex-companheiro e até mesmo por um filho. Ao todo, 9 mulheres foram vítimas do crime, número três vezes maior do que o divulgado em julho, quando foram registrados três casos no Estado. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, até o dia 15 de julho, 45 mulheres foram vítimas de feminicídio em Pernambuco.

A sociedade evoluiu culturalmente, mas ao que parece, alguns homens não querem abandonar a prática do ato de violência, que reflete um cenário pré-histórico para os dias atuais. A criação da lei Maria da Penha, fez surgir um canal de proteção às vítimas domésticas.  

A SDS registrou no último boletim divulgado, de janeiro a julho de 2022, 23.476 queixas de violência doméstica que foram geradas por mulheres nas delegacias pernambucanas. Na comparação com o mesmo período de 2021, 23.691 denúncias foram realizadas. Ao observar a redução, mesmo que pequena, diante de um número alto de queixas, não é possível evidenciar que o crime contra a mulher diminuiu.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias