Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/10/2023 às 13h04m - Atualizado em 23/10/2023 às 13h06m

Em nota, assessoria de Ulisses Felinto diz que matéria que menciona que ele está sendo investigado pela Polícia Federal pela realização do Projeto Estação Esportiva é falsa e irresponsável

De acordo com a nota, o Projeto teve sua prestação de contas, tanto na parte financeira, como em sua execução, integralmente APROVADAS pelo Ministério da Cidadania.

ulisses_felinto

Na última sexta-feira (20), foi publicada em dois blogs de Pernambuco a matéria intitulada “Polícia Federal investiga Projeto Estação Esportiva realizado pelo ex-prefeito de Timbaúba Ulisses Felinto”. E através de nota enviada ao Agora Nordeste, a assessoria de Ulisses Felinto tratou de desmentir a matéria e a chamou de totalmente falsa e irresponsável e de “notícias inverídicas e de cunho eminentemente político”. O Projeto Esportivo foi realizado em 2018.

Ainda segundo a assessoria, o “referido Projeto foi realizado exitosamente e sua prestação de contas, tanto na parte financeira, como em sua execução, foram integralmente APROVADAS pelo Ministério da Cidadania que incorporou posteriormente o Ministério dos Esportes, com o devido registro na Plataforma +Brasil”.

Em outro trecho importante da nota relata que “o Sr. ULISSES FELINTO foi ouvido COMO TESTEMUNHA no inquérito mencionado, jamais como 'investigado', para esclarecer como se deu a execução do Projeto em Timbaúba, sendo fornecido todas as documentações e comprovações de sua execução, inclusive a documentação da aprovação da prestação de contas, seja da parte financeira, seja da parte de sua execução, não havendo, assim, qualquer investigação em relação a sua pessoa”.

A assessoria também mencionou na nota que se trata de uma notícia plantada pelo atual Governo Municipal: “trata de uma notícia “plantada” sem qualquer veracidade, demonstrando o desespero e tentativa de um grupo político em macular a imagem de um cidadão que durante os 4 anos em que foi prefeito de Timbaúba não existiu qualquer indicação de fraudes e má gestão, inclusive com todas as suas prestações de contas aprovados no Tribunal de Contas de Pernambuco”.

Leia a nota de esclarecimento completa

Vimos através do presente se pronunciar e incialmente repudiar as notícias inverídicas e de cunho eminentemente político, para tentar “manchar” a imagem do subscritor da presente nota, veiculadas no blogs de Alberes Xavier e matanorteverdade.

É totalmente falsa e irresponsável a publicação de que o Ex-Prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, estaria sendo “investigado” pela Polícia Federal, pela realização do Projeto “Estação Esportiva” em convênio com o Ministério do Esportes no ano de 2017.

Na verdade, e isso é incontestável, o referido Projeto foi realizado exitosamente e sua prestação de contas, tanto na parte financeira, como em sua execução, foram integralmente APROVADAS pelo Ministério da Cidadania que incorporou posteriormente o Ministério dos Esportes, com o devido registro na Plataforma +Brasil.

Como se observa da própria prestação de contas, o Parecer nº 297/2021 daquele Ministério dispõe que, “considerando a aprovação do cumprimento do objeto, conforme disposto no Parecer nº15/2019/SEESP/SNELIS/DEGEP/CGAAO (SEI5174317), o aceite da área técnica responsável pelo acompanhamento e execução do objeto conveniado sobre os documentos do processo de licitação (abas "processo de execução" e contratos/subconvênio, módulo "execução convenente"), bem como a apresentação das Cartas Correções das Notas Fiscais 000079 e 000067 constando o detalhamento dos serviços prestados e aquisições em conformidade ao previsto no Plano de Trabalho ajustado, como também, os argumentos e justificativas quanto à contratação de empresa especializada para prestação de serviços comuns e técnicos na área esportiva para execução do objeto conveniado, somos favoráveis à aprovação com ressalvas da prestação de contas final do Termo de Convênio nº850649/2017, celebrado entre o extinto Ministério do Esporte e a Prefeitura Municipal de Timbaúba/PE, uma vez que os recursos foram aplicados nas metas/ações previstas e as inconsistências identificadas, sanadas no curso do processo,”.

Nessa linha, é de se destacar que o projeto “Estação Esportiva” beneficiou com a atividades recreativas, esportivas e culturais a comunidade local, tendo como objetivo viabilizar o acesso ao esporte e ao lazer às comunidades carentes do município, com a utilização dos espaços públicos como parques, quadras, ginásios, praças e campos como área de lazer, durante 12 dias, com jovens na faixa etária de 09 a 17 anos, sendo beneficiados mais de 4.300 jovens, com beneficiamento indireto de mais de 12.500 pessoas com a realização do evento.

De outro modo, é de se destacar, que a notícia “plantada” advém de um ofício recebido pela atual gestão de Timbaúba pela Polícia Federal, requerendo o encaminhamento de documentos relativo aquele convênio, vez que, ao que parecer, supostamente em outros municípios em convênio semelhante houveram inconsistências levantadas pela Controladoria Geral da União. Assim, o Sr. ULISSES FELINTO foi ouvido COMO TESTEMUNHA no inquérito mencionado, jamais como “investigado”, para esclarecer como se deu a execução do Projeto em Timbaúba, sendo fornecido todas as documentações e comprovações de sua execução, inclusive a documentação da aprovação da prestação de contas, seja da parte financeira, seja da parte de sua execução, não havendo, assim, qualquer investigação em relação a sua pessoa.

Portanto, resta comprovado que se trata de uma notícia “plantada” sem qualquer veracidade, demonstrando o desespero e tentativa de um grupo político em macular a imagem de um cidadão que durante os 4 anos em que foi prefeito de Timbaúba não existiu qualquer indicação de fraudes e má gestão, inclusive com todas as suas prestações de contas aprovados no Tribunal de Contas de Pernambuco.

Por fim, destacamos que todos os documentos comprobatórios da lisura na realização do convênio estão em nosso poder e a disposição dos blogs citados e de qualquer cidadão que os queria analisar.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias